Vôlei Futuro anuncia retomada: “Superliga C vem aí!”
O projeto do Vôlei Futuro está de volta. Com o anúncio do ex-ponteiro Dentinho como treinador, nesta quarta-feira, o time de Araçatuba oficializa a retomada das atividades para a disputa da Superliga C masculina neste ano.
O Vôlei Futuro chegou a ter times competitivos no masculino e no feminino no fim da década passada e início da atual. Entre os homens, a melhor colocação na Superliga foi o vice-campeonato na temporada 2011/2012. Já para as mulheres, foram dois terceiros lugares em 2010/2011 e 2011/2012. O fim do projeto feminino aconteceu em 2012, com o masculino parando no ano seguinte.
Por lá passaram diversos campeões olímpicos, como Paula Pequeno, Fernanda Garay, Ricardinho, Walewska, Lucão, Maurício Souza, por exemplo.
No site oficial, ainda são poucas as confirmações do Vôlei Futuro. Um delas é a contratação do técnico Dentinho.
“Tendo como meta voltar ao protagonismo regional do esporte, o projeto Vôlei Futuro apresenta seu novo técnico: Rafael Fantin, o Dentinho. Experiente jogador que teve destaque na equipe do Vôlei Futuro, quando foi repatriado após uma passagem de sucesso pela Itália, Dentinho retorna a Araçatuba em uma nova posição e com a missão de iniciar um projeto de sucesso”, escreveu o clube.
Há ainda uma mensagem da direção do projeto:
“Após 6 anos de ausência o projeto proposto pelo Esporte Clube Futuro retoma com a equipe de vôlei na cidade e ainda irá apoiar outras modalidades olímpicas. Inicialmente teremos a equipe masculina nos representando mas no futuro será montado uma equipe feminina junto com demais esportes como proposto. Retomar um projeto após tanto tempo sempre traz varias dificuldades principalmente por necessitar de investimento em um momento tão difícil. Um dos pontos que tratamos neste projeto e justamente apresentar um futuro diferente aos jovens e crianças, que hoje, vivem com todas as dificuldades que o país apresenta e para muitos sem perspectiva de melhoras, ausentes de alegrias e direção na vida. Com a ajuda de empresários da cidade que apoiaram, incentivaram e viram o benefício que trará para todos, a história com o Vôlei Futuro terá continuidade e vamos dar uma nova perspectiva, esperança e trazer alegria mais uma vez”, escreveu Luis Henrique, presidente do Esporte Clube Futuro.
Segundo o regulamento da Superliga C, a inscrição dos times interessados deve acontecer até o dia 14 de agosto, com o pagamento da inscrição sendo feito até o dia 31. A CBV prevê realizar a competição, com campeão e vice garantidos na Superliga B, entre 14 e 28 de setembro. A segunda divisão nacional deverá ser jogada a partir de janeiro de 2021.