Vôlei Futuro
Home Superliga Vôlei Futuro estreia na Superliga B neste sábado
Superliga - 5 de fevereiro de 2021

Vôlei Futuro estreia na Superliga B neste sábado

Time paulista recebe, em seu ginásio, o invicto Anápolis


A quarta rodada da fase classificatória da Superliga B masculina 2021 terá mais dois jogos neste sábado. E o destaque da jornada é a estreia do Vôlei Futuro na competição. Depois de retornar às disputas nacionais em novembro de 2020, quando participou da Superliga C e garantiu o acesso, a equipe paulista fará a primeira partida da temporada na busca por um lugar na elite diante do Anápolis, às 11h, no Plácido da Rocha, em Araçatuba (SP).

A primeira partida do Vôlei Futuro na Superliga B estava programada para a rodada inaugural da competição, no dia 23 de janeiro, mas a equipe teve casos de COVID-19 no elenco e precisou adiar o duelo contra o Unimed/Aero – remarcado para o dia 25 de fevereiro. Agora, com o time completo, a expectativa para a estreia é grande. O capitão do Vôlei Futuro, o ponteiro João Ricardo, falou sobre o objetivo da equipe na competição.

– A nossa expectativa é enorme. É muito bom fazer parte deste projeto que tem um histórico grandioso. Somos uma equipe com muitos jovens buscando oportunidades. Nosso objetivo é chegar à elite, brigar lá em cima, e levar o Vôlei Futuro em um lugar de destaque. Trabalhamos todos os dias pensando nisso. Estamos determinados para chegar longe na competição – comentou João Ricardo.

A equipe de Araçatuba será comandada pelo técnico Ângelo Vercesi. O treinador destacou o empenho do grupo nos treinamentos e tem boas perspectivas para a temporada. Vercesi também mencionou o carinho da torcida local, que serve como motivação extra para a estreia.

– Tivemos a primeira experiência na Superliga C com um grande resultado, sem perder sets. Agora o nível subiu. Estou empolgado com nossos treinamentos, com o retorno que temos dos atletas. Acredito que conseguiremos evoluir ao longo da competição. Tivemos a questão da COVID-19 que atrapalhou nosso planejamento. Nosso grupo atual é a base que disputou a Superliga C. Contamos com a paixão do torcedor da região pelo voleibol, todos transmitem carinho para nós. Eu sinto essa responsabilidade de dar um retorno a todos. Temos muita vontade e dedicação – disse Vercesi.

No outro lado da quadra estará o Anápolis, equipe que disputa a competição pela terceira vez e vem de uma sequência de duas vitórias em dois jogos com seis pontos somados. O central Vini, um dos principais nomes do time goiano, teve passagem importante no Vôlei Futuro. O jogador comentou sobre o momento da equipe de Anápolis na competição e mostrou-se animado em jogar novamente no Plácido Rocha.

– O mais importante destes primeiros jogos é a gente focar totalmente no nosso time, temos ainda poucos jogos, e estamos buscando o padrão de jogo. Tivemos uma boa evolução entre o primeiro e segundo jogo na competição. Estamos nesse processo de buscar a identidade do time. Voltar a jogar em Araçatuba é muito bacana, um lugar que passaram tantos ídolos. Eu, particularmente, tive uma boa passagem aqui e ótimas lembranças. Infelizmente não teremos público em razão da pandemia, senão estaria lotado com certeza, aqui a torcida é muito entusiasmada. Espero que a gente consiga fazer um grande espetáculo – contou Vini.

O treinador do Anápolis Vôlei, Ricardo Picinin, também avaliou de forma positiva o desenvolvimento da equipe ao longo das duas primeiras rodadas.

– Conseguimos duas vitórias importantes em casa e amanhã teremos nossa primeira partida fora de casa. Nosso grupo evoluiu da estreia para o segundo compromisso, e esperamos continuar esse processo. Ainda estamos longe do ideal, já que não tivemos jogos preparatórios antes da estreia. Vamos continuar trabalhando firme para chegar aos 100% na hora certa – avaliou Picinin.

A rodada neste sábado conta ainda com o duelo entre o JF Vôlei (MG) e o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Brasília Vôlei/Upis (DF) e Niterói Vôlei Clube (RJ) medem forças apenas no dia 24 de fevereiro, em Brasília (DF). A partida foi adiada em razão de casos de COVID-19 na equipe do Distrito Federal.