Home Internacional Vôlei na água? Eslovênia promove jogo de exibição nas águas do rio Ljubljanica
Internacional - 24 de agosto de 2019

Vôlei na água? Eslovênia promove jogo de exibição nas águas do rio Ljubljanica


Há três semanas do início do Campeonato Europeu Masculino 2019, a capital eslovena sediou um verdadeiro espetáculo: uma partida de vôlei com ex-astros europeus jogada na superfície do rio Ljubljanica,na Eslovênia.

No centro da cidade, os embaixadores dos países anfitriões para a EuroVolley 2019 – o holandês Bas van de Goor, o belga Frank Depestele, o francês Guillaume Samica e o herói esloveno Tomi Šmuc – competiram em um cenário verdadeiramente espetacular.

Os jogadores impressionaram o público e provaram que podem jogar vôlei na superfície da água também. Com a atmosfera única criada por muitos espectadores, eles jogaram três sets até 15, mas o resultado foi muito menos importante desta vez.

Depois de jogar vôlei indoor, na areia e na neve, Tomi Šmuc experimentou a sensação de jogar na água:

– Tenho que admitir que não acreditava que seria possível jogar na água, mas no final a partida acabou por ser muito agradável, apesar de a temperatura da água não ter ultrapassado os 18 graus. O evento em si e sua localização são inesquecíveis e estou realmente feliz por ter sido parte dele. O fato de nos juntarmos depois de tantos anos e contribuir para a promoção do Campeonato Europeu é realmente algo fenomenal.

Orgulho

O antigo capitão da seleção belga Frank Depestele partilhou o entusiasmo:

– É uma experiência verdadeiramente única. Foi a primeira vez que um evento como esse aconteceu e tenho muito orgulho de ter feito parte dele. Jogar com esses jogadores de vôlei é ótimo!

Guillaume Samica gostou tanto que queria continuar jogando:

– Eu realmente gostei. Joguei com três grandes colegas e estou realmente honrado por ter feito parte dessa experiência. É incrível que tantas pessoas tenham vindo para nos apoiar.

Cerca de 4 mil pessoas assistiram ao jogo no centro da cidade (CEV/Divulgação)

Bas van de Goor, campeão olímpico de Atlanta em 1996 e um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos, não escondeu sua satisfação:

– Definitivamente foi um jogo e um local que eu vou lembrar para sempre. Acho que esse foi o primeiro jogo de vôlei aquático da história, então não sabíamos o que esperar. Acho que nós quatro ficamos muito felizes no final, podemos nos mover, pular e jogar muito bem – disse.

LEIA MAIS

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…