
Vôlei Renata abre dezembro especial no Taquaral nesta segunda
Dezembro será especial para o Vôlei Renata, com a reta final do primeiro turno da Superliga masculina 2025/2026 e a disputa do Mundial de Clubes, em Belém. O time campineiro abre o último mês do ano ao lado da torcida. Nesta segunda-feira (1/12), os comandados do técnico Horacio Dileo recebem Suzano, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela oitava rodada da competição nacional, com transmissão pela VBTV.
Embalado pela sequência de seis vitórias seguidas, o Vôlei Renata segue na briga pelas primeiras posições, com 20 pontos, três atrás dos rivais diretos Praia Clube e Sada Cruzeiro, que tem um jogo a mais na classificação. Uma vitória sem tie-break colocará os campineiros com a mesma pontuação dos líderes.
– Eu costumo falar que a gente tem que pensar jogo por jogo e não se preocupar tanto com a tabela, como está a classificação. O importante é impor o nosso ritmo de jogo a cada partida, a cada ponto e sem pensar muito na tabela. Colocar em prática aquilo que a gente vem trabalhando no dia a dia – comentou o ponteiro Maurício Borges.
– Suzano é um time que não podemos dar bobeira. Temos de entrar com o nosso melhor e junto com a torcida maravilhosa que está sempre aqui no Taquaral, eles jogam junto com a gente. Eu costumo falar que a torcida é o nosso oitavo jogador. Então vamos ter mais essa arma para o confronto – acrescentou.
No Mundial, o Vôlei Renata enfrentará o Zawiercie (POL), o Al-Rayyan (QAT) e o Praia. Dois deles avançarão para as semifinais.


