Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata, ainda sem trio, tenta vaga na semi
Superliga - 15 de março de 2021

Vôlei Renata, ainda sem trio, tenta vaga na semi

Duelo desta terça-feira acontece em Uberlândia


O Vôlei Renata tenta confirmar a vaga na semifinal da Superliga masculina nesta terça-feira. Para isto, o time campineiro precisa de mais uma vitória contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 16h30, no Triângulo Mineiro, no segundo jogo da série quartas de final do torneio. O duelo terá transmissão do SporTV2.

No primeiro jogo, disputado na última sexta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o Vôlei Renata venceu por 3 a 2 e saiu na frente da série, mesmo sem poder contar com o líbero Bruno Bello, o oposto Angellus, ambos com covid, e o ponteiro Vaccari, com lesão no tornozelo. O trio segue fora.

Se necessário, o terceiro jogo desta série está marcado para o próximo dia 20, às 14 horas, sem local definido.

– Entramos com uma equipe que praticamente ainda não tinha jogado junta. Isso gera um pouco de apreensão, o que é normal, mas nos superamos com o trabalho de conjunto e paciência, pensando em fazer nosso melhor em cada ação. Para o segundo jogo acho que será um ritmo diferente do nosso time, com mais clareza, sem perder a força do grupo. Vamos procurar manter essa motivação para buscar essa vitória tão importante – comenta o experiente ponteiro Temponi, que contribuiu com 13 pontos na última sexta-feira.

Ele ponteiro acredita que o time campineiro possa melhorar e ter um desempenho melhor no segundo jogo.

– Sabemos que será mais um jogo complicado. Uberlândia é um adversário muito duro. O tempo entre as partidas é curto, mas existe a possibilidade de fazer alguns ajustes, principalmente táticos. Vamos estudar o que fizemos de bom na partida, também onde falhamos para corrigir e melhorar a nossa atuação. Precisaremos dar nosso máximo para buscar essa classificação – encerra.

O Vôlei Renata viajou de ônibus de Campinas para Uberlândia para tentar minimizar o risco de outros contágios no elenco pelo coronavírus.