Vôlei Renata anuncia renovação com patrocinadores
Veja as empresas que continuam apoiando o projeto
O Vôlei Renata anunciou, nesta sexta-feira, a permanência de vários patrocinadores para manter o projeto. Unimed Campinas, Supermercados Goodbom, Betsul, Americanet, Construtora Patriani e Sanasa seguirão apoiando e estampando suas marcas no uniforme da equipe. As empresas somam forças com a Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto campineiro.
– Em um cenário tão turbulento, de incertezas por conta da pandemia do novo coronavírus, poder contar com esse número de parceiros mostra a solidez do projeto do vôlei em Campinas atingiu depois de um trabalho sério nos últimos dez anos. São parceiros que possuem sua marca atrelada ao legado do esporte, além das vitórias e títulos, como formação de jogadores e benfeitorias sociais. Essa é uma conquista que nos dá muito orgulho – comenta Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, empresa que gere o Vôlei Renata.
– É uma notícia que mostra a solidez do nosso projeto. Desde o desenvolvimento, há dez anos, procuramos manter a ideia de um time comprometido, também, com a transformação social que o esporte pode proporcionar. Temos obtido resultados importantes dentro e fora das quadras que mostram que estamos no caminho certo. É um orgulho imenso poder ver o time se manter forte ao lado de seus parceiros – complementa o embaixador do Vôlei Renata e bicampeão olímpico, Maurício Lima.
Durante a pandemia, o Vôlei Renata consolidou sua excelência na área gestão. O Brasil Vôlei Clube, nome social do projeto campineiro, foi certificado pela Secretaria Especial do Esporte, do Governo Federal. A certificação é uma chancela que a entidade atende integralmente a legislação vigente e está com toda a sua documentação regular. Ela permite que o projeto possa seguir recebendo recursos através de leis de incentivo federais, por exemplo, mas exige rigorosas contrapartidas como transparência financeira, de contratos e na movimentação de recursos públicos, possuir representação de atletas na gestão, autonomia no conselho fiscal, entre outras.
– Temos um orgulho imenso do que foi realizado com a ajuda de nossos parceiros. Nós da ESM entendemos que esporte vai muito além de um time e de competições esportivas profissionais. Por isso, desde o início, nossa meta foi ter uma equipe comprometida com a transformação social através do esporte. Mais de 20 mil crianças passaram pela nossa parceria com o Instituto Compartilhar, toneladas de alimentos são doados anualmente pela nossa torcida, e ainda nos tornamos um dos maiores celeiros do voleibol brasileiro. Nosso modelo de negócio segue mostrando que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para o mercado e para a sociedade – encerra Ferreira, CEO da ESM.