Vôlei Renata apresenta Celestino e tem volta de Wítallo
Ponteiro e central se juntam ao elenco do Vôlei Renata para a temporada 2024/2025
O Vôlei Renata recebe mais dois jogadores para a pré-temporada. Após rodarem o mundo com a Seleção Brasileira de Novos, o ponteiro Matheus Celestino e o central Wítallo se juntaram ao restante do elenco do time campineiro nesta quinta-feira (25). Além de uma pequena excursão pelo Sul do Brasil, a dupla também passou por França e Coreia do Sul antes de se apresentarem oficialmente ao técnico Horacio Dileo.
Os atletas retornaram ao Brasil no último sábado e ganharam quatro dias de folga antes da apresentação ao Vôlei Renata. Logo em seu primeiro contato com o time campineiro, a dupla foi para a quadra, se juntando ao restante do elenco, que está na quarta semana de pré-temporada.
– Confesso que estou muito ansioso e animado para começar a temporada. Sabemos que vamos ter muitos desafios durante todo ano, então estou bastante animado. Sei que tenho que trabalhar bastante para ter ótimos resultados com esse time – comentou o ponteiro Matheus Celestino, um dos reforços do Vôlei Renata para a temporada.
– Fico grato de estar representando essa camisa por mais uma temporada. Estou muito ansioso para essa nova temporada, tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos. Temos que trabalhar desde o primeiro dia para alcançar nossas metas – acrescenta Wítallo.
Convocados pela primeira vez para treinamentos com a Seleção Brasileira principal, Wítallo e Celestino posteriormente foram para a Seleção de Novos, que serve de preparação para os próximos ciclos olímpicos. A dupla disputou uma série de amistosos no Brasil, contra Argentina e Chile, e na França, contra os times sub-22 dos donos da casa e da Polônia. Em seguida, participaram da Korea Cup, na Coreia do Sul, enfrentando Coreia do Sul, Japão, China e Austrália.
– Jogar pela Seleção sempre é uma grande experiência. Com certeza, contribuiu bastante para minha carreira profissional. A seleção me ajudou a evoluir o meu pensamento dentro de quadra. Acredito que vai me ajudar bastante nessa nova temporada – revela Wítallo, que chegou ao Vôlei Renata para as categorias de base em 2022.
– Foi uma ótima experiência. Aprendemos bastante com erros e acertos também, não só nso jogos, mas também no dia-dia, durante os treinamentos em Saquarema e durante as viagens. Agora é trabalhar mais e tentar voltar outras vezes – complementa Celestino.
Trajetórias
Natural de Alagoas, Celestino fez a formação em São Paulo, atuando em equipes como Mauá e Santo André, onde foi campeão paulista sub-21 em 2018. O ponteiro ainda em passagem por Taubaté, Juiz de Fora e Suzano conquistando títulos da Superliga C, na temporada 2021/2022, e da Superliga B, na temporada 20/21 e 21/22, entre outras taças.
Na última temporada, Celestino atuou em Guarulhos, subindo no pódio em todas as competições que disputou. Foi campeão paulista, vice da Copa Brasil e terceiro colocado na Superliga, disputando todos os jogos e se destacando nas partidas. Terminou a principal competição nacional como 18º pontuador, com 273 acertos e 61% de aproveitamento no passe, com mais de 300 ações positivas.
Wítallo chegou ao Vôlei Renata para as categorias de base em 2022, mas logo ganhou espaço no elenco adulto e se tornou titular na reta final da Superliga 23/24, na qual o Vôlei Renata terminou com a medalha de prata.
O Vôlei Renata segue em pré-temporada e entra em quadra pela primeira vez para enfrentar o Sesi na estreia do Campeonato Paulista. O duelo acontece no dia 24 de agosto, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.