Vôlei Renata busca consistência, diz João Franck
Neste sábado, time campineiro estreia em casa na Superliga contra o Farma Conde/São José
O Vôlei Renata vira a página depois da conquista do tricampeonato paulista. Neste sábado (22/10), os campineiros iniciam a caminhada na Superliga, a principal competição nacional, em duelo contra o Farma Conde/São José, às 21h30, no Ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil.
Esta será a 13ª edição do torneio disputado pelo Vôlei Renata. Em todos os anos, o projeto chegou aos playoffs, sendo semifinalista quatro vezes e finalista na temporada 2015/2016. O time campineiro terminou a última Superliga na sexta posição, com 12 vitórias em 22 jogos. Assim como nas duas temporadas anteriores, o Vôlei Renata entra impulsionado e embalado pelo título do Campeonato Paulista.
– O mais importante é manter o padrão que mantivemos durante todo estadual. A gente sabe que a Superliga é um campeonato mais longo, com mais viagens, mais confrontos difíceis, mas manter uma consistência é importante para a gente seguir apresentando nosso melhor. Sabemos que somos os campeões paulistas, que começamos a temporada com um título, mas isso não pode virar uma responsabilidade, temos que manter a mentalidade vencedora e chegar consciente para bater qualquer adversário – comenta o ponteiro João Franck.
– Nosso time entra em qualquer campeonato para estar entre os melhores, conquistar títulos, medalhas. Obviamente, vamos ter que lutar por isso, começando por esse jogo contra o São José, que tem uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores. Sabemos que não vai ser fácil do começo ao fim, mas vamos pensando em fazer nosso melhor o tempo todo – acrescenta.
Novamente, o Vôlei Renata terá casa cheia jogando no Ginásio do Taquaral. Os 2600 ingressos colocados à disposição nas bilheterias virtuais foram esgotados. Este é o nono compromisso dentro de casa do projeto na temporada e o sétimo jogo que os campineiros jogam com ocupação máxima dentro de casa.
– Nossa torcida faz total diferença, cria uma atmosfera muito boa para jogar, cria um clima leve para nós, mas, ao mesmo tempo, que faz uma pressão no adversário. São José vai vir aqui para respeitar nosso time, mas sabemos que não vai ser fácil. Vamos precisar jogar muita bola para ganhar deles. É acreditar em cada bola, ir confiante em dar nosso melhor – complementa Franck.