Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata busca embalo antes dos playoffs da Superliga
Superliga - 11 de março de 2022

Vôlei Renata busca embalo antes dos playoffs da Superliga

Neste sábado, o time campineiro jogará em Natal diante da Funvic


Agora é foco total na Superliga Masculina. Depois de voltar para Campinas com a medalha de bronze do Sul-Americano de Clubes, o Vôlei Renata volta às atenções para a reta final da competição nacional e encara mais um confronto decisivo. Neste sábado (12/3), os comandados do técnico Marcos Pacheco duelam contra o Funvic/Natal, às 19 horas, no Palácio dos Esportes, na capital potiguar, pela décima rodada do returno do torneio. A partida terá transmissão do Sportv2.

O Vôlei Renata venceu na última vez que entrou em quadra pela Superliga, no último dia 26: 3 a 2 para cima do Montes Claros América, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Depois, a equipe concentrou seus esforços no Sul-Americano. Foram quatro jogos em seis dias e muita bagagem para o restante da temporada.

– Nossa participação no Sul-Americano foi muito positiva. Estarmos juntos, conversando, tentando resolver nossas dificuldades, enfrentando jogos decisivos, em sequência, primeiro dentro da chave, disputando semifinal, depois a disputa de terceiro. Isso é importante para a construção do time, para calejar a equipe. O time foi forte nessas situações, está cada vez melhor. É claro que gostaríamos de ter ido mais longe, mas essa participação foi extremamente importante para o projeto – analisa o técnico Marcos Pacheco.

– Agora viramos a página e vamos procurar aproveitar tudo que construímos na Superliga. Faltam três jogos na fase classificatória. Todos decisivos, a começar esse contra Natal. Eles estão jogando muito bem, vem crescendo na competição. É um jogo importantíssimo, muito importante para as duas equipes, uma disputa direta, que uma vitória vale demais para os dois lados. Certamente será um jogo duríssimo – acrescenta o treinador.

Com um jogo a menos que boa parte dos adversários dentro do G8, o Vôlei Renata ocupa o sexto lugar, com 31 pontos. Natal vem logo atrás com 28 (confira a classificação da Superliga). Depois de enfrentar um mês conturbado, com problemas de lesões, o time campineiro terá força máxima para a partida.

– A gente ganha opções, alternativas de mudar taticamente durante o próprio jogo, nos tornamos um time mais agressivo, no saque, no bloqueio. Isso vai proporcionar uma coisa muito positiva para o time, talvez o caminho para buscar um bom resultado em Natal seja estarmos juntos de novo, com o grupo completo. Sabemos que não será fácil, vamos ter que jogar como um time – encerra o treinador.