Vôlei Renata busca encerrar ano em alta em Montes Claros
Perto do G4, Vôlei Renata fará último compromisso de 2019 contra o América
O Vôlei Renata encara o último desafio de 2019 neste sábado. Os campineiros enfrentam América, às 19 horas, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela décima rodada da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
O Vôlei Renata não perdeu nenhum set nas últimas duas partidas e saiu vencedor em cinco dos últimos seis jogos da Superliga. Em quinto lugar, com 16 pontos, próximo do G4 do torneio, o time campineiro deixa a classificação de lado no último jogo do ano para tentar manter o bom momento.
– O momento é de crescimento, de conseguir alcançar objetivos pelo que a gente vem trabalhando faz tempo. O time está amadurecendo. A gente pode ganhar ou pode perder, mas estamos treinando bem na semana, com volume, intensidade alta e isso é refletido nas partidas. Estamos no caminho certo de encontrar uma identidade de trabalho e colher resultados – comentou o técnico Horácio Dileo.
Os mineiros estão na penúltima posição, com apenas seis pontos. Apesar da situação oposta entre os dois times na classificação, o técnico acredita que será mais um duelo complicado para o Vôlei Renata.
– Eles são um time jovem, que não tem nada a perder, e, principalmente, que não estão jogando mal. Os números são bons. A responsabilidade vai ser, mais uma vez, nossa. Será mais uma final para nós e desse jeito tem que ser jogado – acrescentou o treinador.
O Vôlei Renata viajou para o Norte de Minas na manhã desta sexta-feira. Os campineiros fazem mais dois treinamentos no local da partida antes do duelo.