Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata busca G4 na despedida de 2021
Superliga - 21 de dezembro de 2021

Vôlei Renata busca G4 na despedida de 2021

Time campineiro encerra o turno da Superliga diante do Brasília


Depois de um ano recheado de emoções, o Vôlei Renata vai para o último compromisso de 2021. Nesta quarta-feira, o time campineiro vira a página do calendário contra o Brasília, às 17 horas, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O 2021 do projeto foi de conquistas, emendando o final de uma temporada e o começo de outra. Nesse período, o Vôlei Renata subiu no pódio da Superliga Masculina 20/21 e da Copa Brasil 2021 e faturou o Campeonato Paulista.

– Nessa primeira metade da temporada, que completa o ano, nosso primeiro objetivo foi o Campeonato Paulista. Primeiro, classificar da melhor forma possível, depois passamos pela semifinal e ganhamos a final. Fomos campeões em um dos grandes objetivos da temporada. Na sequência, não tivemos um começo bom de Superliga, não deu muito tempo para virar a chave, mas estamos aí, no último jogo da classificatória, com possibilidade de terminar entre os quatro primeiros, próximos do primeiro pelotão. Isso é importante, é uma meta também – comenta o técnico Marcos Pacheco.

O Vôlei Renata vem embalado por uma sequência de sete vitórias seguidas na Superliga e busca uma vaga entre os quatro primeiros no encerramento do primeiro turno, que acontecerá apenas no início de 2022 devido a um jogo adiado. Com 20 pontos, os campineiros estão em quinto lugar (veja a classificação da competição).

– Lógico que ainda tem uma rodada inteira, as outras equipes também entram em quadra, mas o importante é pensar em fazer a nossa parte. Não adianta pensar em outras partidas. É importantíssimo que façamos, primeiro, um jogo bom, equilibrado, depois esperamos ver o que acontece. É mais uma batalha que teremos pela frente, mas vamos preocupados em fazer nossa parte e vamos com empenho total para isso – acrescenta o treinador.

– Tratamos cada jogo como uma final, com suas características e suas dificuldades. Brasília vem de uma boa vitória fora de casa, vem pontuando, está motivada com o crescimento e certamente vai botar muita dificuldade. Nós também temos nossas pretensões, que é ficar entre quatro. Isso passa, primeiro, por fazer um bom jogo, depois por buscar a vitória. Também fizemos um grande jogo, em um dia que foi muito importante para o projeto, que terminou com uma boa vitória da nossa equipe, na qual tivemos lucidez, vontade e muita garra, para finalizar um 3 a 2. Então, vamos para Brasília confiantes para terminar com um resultado positivo e alcançar nosso objetivo para o primeiro turno – encerra.