Vôlei Renata busca primeira vitória em casa
Equipe de Campinas recebe o Cimed/Atibaia nesta sexta-feira, no Taquaral
Depois de conquistar a primeira vitória na temporada, mas fora de casa, o Vôlei Renata volta às quadras na tentativa de fazer a alegria de sua torcida. Nesta sexta-feira, os comandados do técnico Horácio Dileo recebem o Cimed/Atibaia, às 19h30, no Ginásio do Taquaral. A partida terá transmissão com imagens no Youtube da CBN Campinas.
Em sua estreia como mandante, o time perdeu de 3 a 2 para o Santo André, mas se recuperou vencendo o Vôlei Futuro na segunda rodada, pelo mesmo placar. Os resultados colocam a equipe campineira entre as quatro primeiras colocadas do Campeonato Paulista, com três pontos.
– Estamos treinando muito bem, construindo o time no dia-dia e buscando colocar em prática tudo aquilo que fazemos no treinamento nos jogos. Vamos atrás disso nesta sexta. Sempre é importante ganhar em casa, dá confiança, ainda mais em um momento de construção da equipe. Por isto, temos apenas esse objetivo na cabeça, buscar resultado para consolidar o trabalho, que está sendo bem feito – comentou o técnico Horácio Dileo.
Durante a semana de trabalho, o treinador campineiro procurou ajustar detalhes individuais e coletivos para buscar mais um resultado positivo. A preparação para o duelo vai se encerrar apenas na manhã desta sexta (26), em mais uma sessão de treinamentos.
– O saque e o ataque são dois fundamentos que definem o jogo. Não só no Paulista, mas no vôlei mundial. Por isso, procuramos trabalhar nos gestos técnicos, nos objetivos dentro do plano de jogo. Temos que ser agressivos nestes dois fatores e vamos confiantes, especialmente, porque treinamos muito durante a semana – acrescentou o treinador.
O central Lucas, um dos reforços para a temporada, foi o maior pontuador da vitória sobre o Vôlei Futuro, com 18 acertos, e destacou os méritos do Vôlei Renata.
– A gente vem treinando bem e está se encontrando. Achamos a regularidade durante a semana e trabalhamos para fazer as coisas se encaixarem nos jogos – disse o atleta.