Vôlei Renata confirma quatro casos de covid
Com o diagnóstico, partida contra o Sesi, no sábado, está adiada
O jogo entre Vôlei Renata e Sesi-SP, marcado para o próximo sábado (8/1), às 20h30, pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina, foi adiado a pedido do time campineiro, que teve quatro casos de covid-19 diagnosticados no elenco. A mudança foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A nova data e horário do confronto serão definidos nas próximas semanas.
Segundo o Vôlei Renata, Cristiano, Barreto, Sérgio e Lucão estão bem e sendo observados pelo departamento médico. Dos quatros atletas que testaram positivos, três estão assintomáticos e um apresenta sintomas leves. Todos estão vacinados, cumprindo os protocolos de isolamento de dez dias e sendo observados pelo departamento médico do Vôlei Renata.
Segundo a nota oficial, o Vôlei Renata organizou uma nova bateria de exames em todos os jogadores e membros da comissão técnica a fim de preservar o ambiente e o bem-estar de seus funcionários e colaboradores.
Conforme prevê o protocolo de saúde da CBV, o time que apresentar quatro jogadores ou dois levantadores infectados pode solicitar adiamento de jogo. Desta forma, o duelo de quartas de final da Copa Brasil, inicialmente marcado para o dia 12, será remarcado para o dia 19.