Superliga GALERIA
Home Destaques Vôlei Renata consegue a primeira vitória na Superliga
Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2021

Vôlei Renata consegue a primeira vitória na Superliga

Time campineiro passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia com facilidade


Demorou, mas saiu o primeiro resultado positivo do Vôlei Renata na Superliga masculina 2021/2022. Neste sábado, na cidade mineira de Monte Carmelo, triunfo sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 0, parciais incontestáveis de 25-10, 25-15 e 25-18, pela quarta rodada do turno.

O ganhador do Troféu VivaVôlei foi o jovem ponteiro Adriano. Ele foi um dos atletas do time campineiro a chegar aos dois dígitos de pontuação: 11, sendo oito no ataque, dois no saque e mais um no bloqueio.

Ele ficou atrás apenas do oposto Evandro, com 12: sete no ataque, dois blocks e três aces. Pelo time de Uberlândia, Max Lima foi quem mais pontuou: nove vezes. Nos fundamentos, o saque do Vôlei Renata foi dominantes, com 11 pontos, cinco deles feito pelo central Lucão.

Na entrevista ao Canal Vôlei Brasil, Adriano enalteceu a atuação do time do Vôlei Renata como um todo, após as três derrotas anteriores na Superliga.

– Acho que o mérito foi o nosso trabalho coletivo. Viemos para cá pensando: “esquece tudo, é focar no hoje, concentrar e jogar” – disse Adriano, que depois falou dos objetivos pessoais para a temporada de estreia no Vôlei Renata.

– Eu, no meio dessas estrelas, com Evandro e Lucão campeões olímpicos, quero aprender com eles, sugar o máximo para evoluir e assim ajudar a equipe.

Em relação aos jogos anteriores, Marcos Pacheco voltou a contar com o argentino Demian Gonzalez como levantador titular, além do retorno do ponteiro Bruno Temponi, recuperado de uma lesão muscular. O resultado fez o time paulista chegar a quatro pontos na Superliga, enquanto o mineiro segue zerado. Veja a classificação completa.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Uberlândia fará duelo mineiro contra o Montes Claros América, às 17h, enquanto o Vôlei Renata receberá a Apan/Eleva/Blumenau, às 19h. Ambos serão exibidos pelo Canal Vôlei Brasil.