Dileo
Home Superliga Vôlei Renata e Horácio Dileo oficializam adeus
Superliga - Vaivém - 12 de abril de 2021

Vôlei Renata e Horácio Dileo oficializam adeus

Treinador argentino trabalhará na França na próxima temporada


Após cinco anos, Vôlei Renata e o técnico Horácio Dileo seguirão caminhos separados a partir da temporada 2021/2022. O treinador argentino recebeu um convite para trabalhar no vôlei francês, no Cannes, e se despede cravando seu nome na história do projeto campineiro.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, e com experiência internacional, Horácio chegou ao Vôlei Renata na temporada 2016/2017. Desde então, o argentino comandou 161 partidas, sendo 93 vitórias. Com o projeto, ele conquistou títulos da Copa São Paulo 2019 e do Paulista em 2020, além de levar o o time para duas semifinais de Superliga, cinco finais e onze pódios.

O treinador ainda esteve à frente da equipe em cinco playoffs de Superliga e comandou o time em partidas decisivas da Supercopa e da Copa Brasil. A última grande conquista do treinador também foi marcante: o projeto campineiro fez sua melhor campanha na primeira fase da Superliga, com 17 vitórias em 22 jogos, e faturou o bronze no torneio. Apesar de tantos números, a maior conquista do treinador veio fora das quadras.

– Naturalmente, temos uma gratidão enorme pelo Horácio. Tivemos uma sinergia de pensamento durante todo período em que estivemos ele e, é claro, as portas vão sempre estar abertas. Além de qualquer questão do trabalho, o que nos deixa mais contentes são as relações humanas criadas pelo treinador. Esses laços são o verdadeiro legado deixado. Sabemos que ele está deixando o projeto em um patamar acima de quando chegou – comenta o gestor do Vôlei Renata, Fernando Maroni.

– De tudo que consegui em Campinas, nada chega perto do carinho que tive aqui, do projeto, da torcida, dos meus jogadores. Sinto que melhorei como treinador e como pessoa. Foi uma decisão muito difícil. Uma situação inesperada, repentina, já que estávamos montando o time da próxima temporada, mas falei com minha família, achei que era um momento importante da minha vida para assumir um risco de ir a um país absolutamente diferente, de cultura brasileira – afirma o treinador, que ainda agradeceu ao projeto pelos últimos cinco anos.

– Agradecer ao gestores Luiz Fernando Ferreira (CEO da ESM) e Fernando Maroni, que são pessoas que sempre confiaram e acreditaram em mim, ao Maurício Lima, um ídolo com quem fiz uma relação de amizade grande, ao André Heller, representando todos os funcionários do Vôlei Renata, que cuidaram de tudo desde a minha chegada e que trabalham incansavelmente para nos dar a melhor condição de trabalho possível. Olhar isso me fez sentir que além de um trabalho tive uma família. Esta foi uma das temporadas mais difíceis da minha vida. Por isto, agradeço também a minha comissão técnica que me ajudou a passar por ela de maneira fantástica – acrescenta.

Durante sua passagem por Campinas, Horácio moldou um time aguerrido, com trabalho focado na defesa e muita luta por cada bola. Este estilo trouxe bons resultados, mas o que ficará marcado é a imagem do agitado treinador, que mistura a didática do professor, a exigência do chefe, a dedicação do funcionário e o carinho do pai.

– O Horácio Dileo estará sempre em nossa história, não só por resultados, mas também por seu caráter, sua dedicação e seu profissionalismo. Além de um grande treinador, contamos com uma grande pessoa. Isto é fundamental para o que acreditamos como valores determinantes dentro do nosso projeto. Agradecemos tudo o que ele fez e que representou. É um ciclo que chega ao fim, mas outro está prestes a começar – encerra Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.