Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata e PUC-Campinas anunciam parceria
Destaques - Estaduais - Fora de Quadra - Superliga - 1 de setembro de 2025

Vôlei Renata e PUC-Campinas anunciam parceria

Acordo prevê ações em conjunto e marca da universidade na camisa do time campineiro


O Vôlei Renata anunciou nesta segunda-feira (1/9) parceria com a PUC-Campinas. A cooperação prevê uma série de ações em conjunto e a marca da universidade estará presente na camisa da equipe durante toda a temporada.

A cerimônia de anúncio aconteceu ao mesmo tempo nos Campi I e II. Participaram também do lançamento Pró-Reitores, diretores, professores e funcionários.

Surpresa para os alunos

A apresentação foi surpresa, na hora do intervalo das aulas da manhã, com ambas as praças de alimentação lotadas. As baterias da Faculdade de Medicina e Fisioterapia abriram a festa no Campus II. No Campus I, a bateria da LAP (Liga das Atléticas da PUC-Campinas) animou o público.

Logo depois da bateria, entrou o elenco do Vôlei Renata, atual campeão Paulista e vice-campeão da Superliga, desfilando pela praça. Os integrantes se dividiram nos dois Campi. No Campus I estiveram o bicampeão olímpico e embaixador do time, Maurício Lima, o campeão olímpico, Bruninho, e os atletas Witalo, Acerola, Lukinha e Puron.

No Campus II marcaram presença o campeão olímpico e embaixador André Heller e os atletas: Cris, Bruno Lima, Renan e Maurício Borges, também campeão olímpico. Eles foram aplaudidos pelos alunos e alunas, que transformaram as praças de alimentação em um verdadeiro ginásio lotado.

– Eu quero, com muita alegria, anunciar a todos que a PUC-Campinas fez uma parceria com a equipe do Vôlei Renata, por algumas razões. A primeira, a excelência esportiva: uma equipe que nos últimos anos tem conquistado campeonatos estaduais, nacionais e tem revelado atletas para o mundo todo. É um exemplo para todos os nossos estudantes. E o segundo é o compromisso que a equipe do Vôlei Renata tem com a luta contra a desigualdade social – afirmou o reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, que também reforçou que o time também participa, junto da Universidade, do Programa Antirracista pela Cor do Esporte, lançado há uma semana.

Ele lembrou que cerca de dois mil jovens já foram atendidos pelo trabalho da equipe, seja pela promoção da formação esportiva, seja atuando com doação de cestas de alimentos.

Maurício celebra acerto

– Ficamos muito felizes com a chegada de uma instituição gigante como a PUC-Campinas. Uma entidade forte e consolidada no cenário nacional, não só pelo brilhante reconhecimento acadêmico, mas também pelos valores na construção humana e social, que vão muito ao encontro com o que pregamos aqui no projeto. Por isto, será uma soma de forças, uma junção de duas potências, que vai agregar para os dois lados – comentou o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

– Essa parceria já começa especial com esse anúncio, pois simboliza essa troca de conhecimento e interação que queremos ter com alunos e funcionários, enfim, todo ambiente universitário. Estamos bastante animados – complementa o bicampeão olímpico.

– Eu me lembro há alguns anos, estudei na PUC-Campinas, agora volto e vejo as novas instalações. É um prazer poder retornar aqui. E nós também esperamos vocês, nos apoiando lá no Taquaral – afirmou o levantador Bruninho.

Na ocasião, os ingressos para a estreia do time em casa, no dia 7 de setembro, foram sorteados para os estudantes, assim como camisas oficiais do time. Eles foram surpreendidos por vouchers que estavam espalhados em algumas cadeiras da praça de alimentação, transformando a descoberta em algo bastante comemorado por ter encontrado o prêmio.

Além da exposição da marca da PUC-Campinas na lateral da camisa de jogo, nas placas de quadra, no telão do Ginásio do Taquaral e em outras comunicações, o time campineiro e a Universidade também farão outras ações de ativação de produtos e da marca.

O Vôlei Renata estreia no Campeonato Paulista contra Mogi, na próxima quarta-feira (3/8), fora de casa. O primeiro compromisso no Taquaral será contra Atibaia, no dia 7, às 17h.