Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata elimina o favorito Sada Cruzeiro e está na semifinal
Superliga - 9 de abril de 2024

Vôlei Renata elimina o favorito Sada Cruzeiro e está na semifinal


O Vôlei Renata conseguiu o que parecia impossível ao final da fase classificatória da Superliga Masculina BET7k 2023/24: eliminar o Sada Cruzeiro nas quartas de final da competição, com uma vitória gigante por 3 sets a 2, de virada – parciais de 19-25, 25-20, 18-25, 25-19, 15-13 – garantindo a vaga na semifinal da competição, nesta terça-feira (9/4), diante da torcida adversária, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), encerrando o playoff em 2 a 1.

O destaque da vitória do Vôlei Renata foi o ponteiro Maurício Borges, que virou o placar no tie-break com três bons saques e terminou a partida com 17 pontos (12 de ataque, 3 de saque e 2 de bloqueio). Ficou com o VivaVôlei. O oposto argentino Bruno Lima marcou 18 pontos para a equipe campineira. Lopez, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos (23 de ataque e 2 de saque).

O adversário do Vôlei Renata na semifinal sairá do vencedor do confronto entre Vedacit Guarulhos e Itambé Minas, que acontece ainda nesta terça-feira, a partir das 21h, em Guarulhos (SP), com transmissão pelo Sportv2, Canal Vôlei Brasil e pelo streaming do Volleyballworld.

O Vôlei Renata terminou a fase classificatória na oitava colocação, enquanto a equipe mineira liderou com folga, sofrendo apenas uma derrota em 22 partidas. No tie-break, o Sada Cruzeiro abriu dois pontos de vantagem, mas Maurício Borges foi para o saque e, com três bons serviços, virou o placar e deu a calma que a equipe campineira precisava para administrar a pequena frente até o final. O campeão olímpico ficou como Viva Vôlei, mas o central Juninho e o líbero Lukinha foram personagens importantes na vitória desta noite.

Nesta quarta-feira sairão os outros dois semifinalistas da Superliga. O Sesi Bauru recebe o Araguari, às 18h30, na Arena Paulo Skaff, em Bauru (SP) e, na sequência, o Farma Conde São José enfrenta o Joinville, às 21h, em São José dos Campos, pela terceira rodada das quartas de final.

SADA CRUZEIRO: Uriarte, Wallace, Otávio, Lucão, Rodriguinho, Lopez e Alê (líbero). Entraram: Guilherme Rech, Oppenkoski e Rodrigo Ribeiro. Técnico: Filipe Ferraz

VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Witallo, Juninho, Maurício Borges, Adriano e Lukinha (líbero). Entraram: Léo, Lucas Borges, Bandini e Jó. Técnico: Horácio Dileo.