
Vôlei Renata, em casa, busca reencontrar estabilidade
O Vôlei Renata se reencontra com a torcida neste sábado (7/2) para buscar mais uma vitória na Superliga Masculina 2025/2026. Às 21h30, os comandados do técnico Horacio Dileo enfrentam Joinville, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do returno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Sportv2 e pelo streaming da VBTV.
Os campineiros estão em terceiro lugar, com 33 pontos, e vão em busca da terceira vitória seguida no Taquaral em 2026. Neste ano, o Vôlei Renata venceu o Viapol São José, pela Superliga, e o Sesi, pela Copa Brasil, em sequência.
Mas o bom momento em casa contrasta com instabilidade e alguns problemas de lesão. Bruno Lima está voltando, enquanto Bruninho está em tratamento.
– Estamos com algumas dificuldades, que são dificuldades que qualquer time pode ter nas temporadas. Ou seja, se falar só disso, estaria colocando uma muleta que é uma coisa que nós não nos permitimos nunca. Tem que passar por este momento com calma, com tranquilidade e com lucidez, trabalhando, estando juntos, temos que confrontar, enfrentar e trabalhar do melhor jeito possível, com muita humildade e com muita unidade para poder sair de pronto – analisa Dileo.
Do outro lado da quadra, o Vôlei Renata vai reencontrar alguns jogadores que fizeram parte da história recente do clube, como o central Brito e o ponteiro Gui Amorim, vice-campeões da Superliga em 23/24.
– O time do Joinville, é verdade, talvez não tenha uma sequência boa, mas tem um treinador que eu respeito muito, tem jogadores muito bons. Alguns deles jogaram aqui, foram marcados aqui, como o Kauan, o Amorim, o Brito também jogou aqui. É um time muito bem estruturado taticamente. É mais uma prova para nós, para o nosso caráter e para a nossa personalidade do time – acrescenta o treinador.


