
Vôlei Renata empata o playoff e leva a decisão para o Taquaral
O Vôlei Renata empatou o playoff das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2024/25 ao derrotar o Joinville por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 23-25, 25-23 e 25-17, nesta noite, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, pela segunda rodada da série melhor de três.
O time campineiro perdeu o primeiro confronto na semana passada por 3 a 2 e precisava da vitória para não se despedir da competição precocemente. Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira (17/4), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), valendo a vaga na semifinal.
O ponteiro Adriano, do Vôlei Renata, foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos (19 de ataque e 5 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Outro destaque do time campineiro foi o oposto argentino Bruno Lima, com 22 acertos (21 de ataque e 1 de saque). Joinville terminou o jogo com 15 pontos do central Michel (5 de bloqueio e 69% de aproveitamento no ataque) e mais 13 do ponteiro Djalma.
Até o momento, apenas o Sada Cruzeiro garantiu vaga na semifinal sem precisar do terceiro jogo. Na noite de sábado, a equipe mineira eliminou o Vedacit Guarulhos e aguarda a decisão do seu adversário, que sairá do playoff disputado entre Sesi Bauru e Praia Clube. Neste domingo, o Praia venceu o Sesi por 3 a 0, em Uberlândia (MG). e levou a decisão da classificação para a semifinal para a próxima quinta-feira, em Bauru (SP).
Quem passar de Vôlei Renata x Joinville vai enfrentar o vencedor da série entre Itambé Minas e Suzano. Os paulistas venceram os minastenistas por 3 a 2, no sábado, em casa, depois de terem perdido a primeira partida, semana passada, por 3 a 0 em Belo Horizonte (MG). Minas e Suzano voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (16/04), às 21h, na capital mineira.
JOINVILLE: Resley Rendrick, Rafael Araújo, Felipe Brito, Michel, Hugo Hamacher, Djalma e Filipinho (líbero). Entraram: Juan, Noleto, Kauan e Lima. Técnico: Rubinho.
VÔLEI RENATA: Bruninho, Bruno Lima, Judson, Léo, Maurício Borges, Adriano e Lukinha (líbero). Entraram: Cristiano, Davy e Bandini. Técnico: Horacio Dileo.