Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata enfrenta Minas no último jogo do ano
Superliga - 22 de dezembro de 2022

Vôlei Renata enfrenta Minas no último jogo do ano

Vôlei Renata entra em quadra pela última vez no ano em mais um duelo decisivo, fora de casa, direto na briga pelas primeiras posições


É o último jogo de 2022, mas vale muito. O Vôlei Renata entra em quadra pela última vez no ano em mais um duelo decisivo, fora de casa, direto na briga pelas primeiras posições. Nesta quinta-feira (22), os comandados do técnico Horacio Dileo encaram o Itambé Minas, às 21h30, na Arena Minas – UniBH, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina 1xBET. A partida terá transmissão do Sportv 2.

O Vôlei Renata vem embalado por duas vitórias seguidas – sobre o Café Vasconcelos/Araguari e Apan/Eleva, de Blumenau –, e se consolidou na briga pelas primeiras posições da Superliga, com 22 pontos, atrás do líder Sada/Cruzeiro e do Farma Conde/São José, com jogos a mais. Com os adversários na cola na classificação, o time campineiro precisa somar pontos para se manter entre os primeiros colocados da competição nacional.

– Nesta primeira fase, a Superliga tem 22 finais, vamos para a décima, ainda falta muito. O time está se construindo, está crescendo cada vez mais pelo esforço de todos,  o grupo está ligado o tempo todo, comprometido pelo processo e pelo trabalho. Vamos ter mais uma decisão dentro da competição e, como em todos os jogos, vamos trabalhar para chegar bem preparados e ajustados pela dificuldade que o duelo vai exigir – analisa o técnico Horacio Dileo.

– Vamos enfrentar um time muito bom, que tem um treinador que respeito muito, com uma grande história no Minas. Sei que jogadores como William, Vissotto, entre outros, vão dar o 100% contra nós. Eles têm a oportunidade de encurtar a distância para nós, então é mais uma final que vamos ter. Sabemos das dificuldades, mas vamos encarar como tal para buscar mais um resultado positivo – acrescenta.

Com 18 pontos, o Minas tenta voltar ao G4 nesta despedida de 2022.

– Estamos buscando uma composição onde a equipe possa se potencializar como um todo. Sabemos da qualidade do adversário, mas também do potencial que a nossa equipe tem quando joga o seu melhor – disse o técnico Nery Tambeiro.

Uma das armas para o Vôlei Renata buscar o resultado no confronto direto será o saque. O time campineiro tem alguns dos principais sacadores da Superliga, entre eles o oposto Felipe Roque, que anotou 21 pontos no serviço, e o central Lucas Fonseca, com oito aces no torneio.

– É um dos principais fundamentos que temos, uma arma que atrapalha a linha de passe deles e facilita nosso sistema de bloqueio e defesa. Acredito que vai ser um ponto forte nosso e que vamos precisar sacar bem para buscar mais um resultado positivo – comenta Fonseca.

– A gente sabe que o time deles está oscilando, mas não podemos levar isso em consideração. É uma equipe muito forte, com elenco classificado. Por isto, temos que trabalhar forte nesses dias, focar em cada bola e buscar fazer o nosso melhor – completa o central.