Vôlei Renata espera dificuldades em São José dos Campos
Confronto paulista na tarde deste sábado, em São José dos Campos
O Vôlei Renata encara mais um desafio fora de casa para seguir na briga pelas primeiras posições da Superliga Masculina. Nesta sábado (19/2), os comandados do técnico Marcos Pacheco fazem duelo paulista contra o Farma Conde/São José, às 16h30, em São José dos Campos, pela sétima rodada do returno da competição nacional. O Sportv transmite o duelo.
Os campineiros pontuaram nas últimas três vezes que entraram em quadra, inclusive na última rodada, quando bateram o Vedacit Guarulhos por 3 a 2, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Desta forma, conseguiu firmar a mira no G4, chegando aos 29 pontos, apenas um atrás da Apan/Eleva/Blumenau, que está na quarta posição (confira a classificação da Superliga).
– A gente tem encontrado jogos complicados, cada um com sua característica, sua estratégia. Estamos atravessando momento de turbulência, superando algumas ausências, mas, por outro lado, estamos descobrindo maneiras diferentes de jogar, estratégias diferentes e o grupo todo está se doando de uma maneira bacana. Isso fortalece o grupo. Nesse momento, que não é fácil, a Superliga segue e a gente está buscando a melhor classificação possível, a entrega de todos está muito boa. Teremos mais uma partida extremamente complicada, contra uma equipe bem treinada, bem estruturada, que tem suas virtudes. Vamos procurar entender os momentos do jogo e buscar, primeiro jogar bem, depois a vitória – analisa o técnico Marcos Pacheco.
– Vamos buscar fazer mais um bom jogo. Estamos numa boa sequência de jogos e tivemos uma semana bastante produtiva de treinamentos, crescendo e fortalecendo o conjunto. Apesar dos nossos desfalques, o time vem treinando e jogando bem. Devemos manter esse ritmo e continuar focados – acrescenta o ponteiro Canuto, que ganhou espaço no time titular com a ausência de Temponi, que se recupera de um problema muscular.
Dentro de quadra, Canuto vai reencontrar um velho conhecido neste sábado: o oposto Renan Buiatti. Os dois começaram a carreira juntos, em São Bernardo do Campo, e devem travar um duelo interessante na rede durante a partida.
– O Renan sempre foi um jogador importante por onde passa, tanto é que é um dos principais pontuadores da Superliga. Temos a mesma idade, jogamos juntos na base e em clubes também. Nossa relação é ótima, mas quando entramos em quadra, ninguém lembra de amizade, cada um vai defender o seu em busca da vitória – comenta o ponteiro.