
Vôlei Renata evita oba-oba antes da final do Paulista em casa
Uma vitória separa o Vôlei Renata de mais um título do Campeonato Paulista masculino. Nesta sexta-feira (17/10), os comandados do argentino Horacio Dileo fazem o segundo e derradeiro duelo da final do estadual contra Suzano, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 20h30, com transmissão pelo Sportv2.
No primeiro jogo, em Suzano, na última terça-feira, o time de Campinas se deu melhor e saiu na frente após vitória por 3 a 0. Para conquistar o pentacampeonato, o Vôlei Renata precisa de mais um resultado positivo por qualquer placar. Caso o visitante vença, o título será decidido no golden set.
– Foi um jogo importante para nós e Suzano jogou bem. Conseguimos nos sustentar nos momentos difíceis, principalmente no primeiro set. Nós temos que ter muito claro que vai ser um jogo bem diferente do primeiro. Eles são um time muito qualificado e nós temos que jogar com tudo. Precisamos melhorar algumas coisas que não fizemos tão bem e colocar a cabeça nesse próximo jogo. O jogo de terça já passou e agora é foco total no segundo jogo. É uma final, é um jogo novo e temos que estar prontos para qualquer coisa – disse técnico Horacio Dileo.
– Foi um 3 a 0, mas foi um jogo bem pegado. Aquele primeiro set foi crucial para a gente comandar o jogo nos outros sets. Nunca vai ser fácil enfrentar Suzano. É um time bem armado, bem treinado – complementa o ponteiro Maurício Borges.
CASA CHEIA
O Vôlei Renata garantiu o direito de decidir o título em casa com sua torcida, pela campanha na fase classificatória. Terminou a fase de classificação no topo da tabela, com 13 pontos e seis vitórias em sete jogos. Além disto, os campineiros estão invictos dentro de casa, com quatro vitórias e nenhum set perdido.
– Além de estarmos acostumados com o ambiente, a torcida ajuda muito no jogo. Sempre falamos que jogar no Taquaral é diferenciado, a torcida nos ajuda, nos incentiva independente de como estamos no jogo, eles sempre estão nos empurrando – comenta o também ponteiro Adriano.
Atual campeão, o time campineiro está disputando a sexta final nos últimos sete anos. Como em todo jogo, a torcida campineira estará em peso na final. Isto porque os ingressos da partida se esgotaram em nove minutos. Os portões do Ginásio do Taquaral abrem às 19 horas.