Vôlei Renata explica decisão de manter Superliga suspensa
Daqui um mês, clubes masculinos voltarão a se reunir com a CBV
Gestor do Vôlei Renata, Fernando Maroni explicou a decisão de não encerrar a Superliga Banco do Brasil masculina. Na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, o time campineiro foi um dos defensores da ideia de manter a competição suspensa e analisar daqui um mês o cenário do coronavírus para tomar uma nova decisão.
– Em um momento como este temos que ter muita serenidade para tomar decisões. A gestão do Vôlei Renata vai olhar em primeiro lugar, sempre, numa situação como esta, a saúde dos atletas, membros da comissão técnica, torcedores e todos os envolvidos de alguma forma ao time. Em segundo lugar, temos uma preocupação global com o meio: patrocinadores do nosso projeto, das outras equipes, da competição, a mídia, os torcedores, os empregos diretos e indiretos gerados. Enfim, todas as pontas ligadas à Superliga – comentou Maroni, também supervisor da Seleção Brasileira masculina.
– Na reunião, colocamos nossa posição de que o cenário ainda está indefinido. Temos compromissos com patrocinadores para entregar, justamente no momento mais importante da temporada, que são os playoffs da Superliga. A gente quer avaliar de que forma a entrega pode acontecer, respeitando a integridade dos atletas, sem expor ninguém a nenhum risco – acrescentou.
Na votação, foram dez votos favoráveis de um colégio de 13.
– Defendemos que a Superliga Banco do Brasil não fosse encerrada e que possa ser estudada uma maneira de que ela seja disputada, em outro momento, dentro da legalidade, respeitando leis e regulamentos e, claro, mantendo a saúde de todos envolvidos. Entendemos que possa ter uma saída mais para frente para que a liga não dê por encerrada a temporada – encerrou Maroni.
A decisão pelo foi reportada a jogadores e comissão técnica do projeto nesta quinta-feira. Agora o Vôlei Renata vai trabalhar durante este período, até o dia 20 de abril, para encontrar propostas, dentro da legalidade, de como pode ser a continuidade da Superliga Banco do Brasil 19/20. As atividades do time adulto e das categorias de base do time campineiro estão suspensas desde a última segunda-feira.