Vôlei Renata faz 1 a 0 na final do Paulistão
De virada, o Vôlei Renata derrotou o Sesi SP na Vila Leopoldina e vai decidir o título em casa, diante da sua torcida
De virada, o Vôlei Renata derrotou o Sesi por 3 sets a 1 – parciais de 21-25, 25-21, 25-15, 25-20 -, na noite deste domingo, diante de um Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, completamente lotado, abrindo 1 a 0 na série melhor de três do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2022. O time campineiro pode garantir o tricampeonato estadual na próxima quarta-feira, quando os dois times voltam a se enfrentar, desta vez no Ginásio do Taquaral, em Campinas, a partir das 19h, com transmissão pelo SporTV 2.
O Vôlei Renata foi campeão nas duas últimas edições do torneio. Em 2020, derrotou o poderoso Taubaté na final e, ano passado, derrotou o Vedacit Guarulhos na decisão. O time do técnico Horácio Dileo terminou a fase classificatória na quinta colocação, enquanto o Sesi SP ficou em segundo. Na semifinal, a equipe campineira eliminou o Suzano. Já o time da capital, comandado pelo ex-oposto da Seleção Brasileira, campeão olímpico em Atenas-2004, Anderson, passou pelo Guarulhos.
O Sesi SP começou melhor, sacando muito bem e marcando as bolas de segurança do Vôlei Renata, com Felipe Roque e Adriano. Na metade da parcial, Dileo sacou o ponteiro João Franck e colocou em quadra o argentino Nicolas Lazo para melhorar o passe e manteve a substituição até o final da partida. Os donos da casa mantiveram o bom momento do primeiro set na parcial seguinte, mas numa boa passagem de Adriano pelo saque, o Vôlei Renata virou e embalou na partida. Com o passe na mão e Adriano e Roque melhores no jogo, os visitantes mantiveram o bom ritmo para fechar o set em 25 a 21 e empatar a partida.
No terceiro set, quem teve dificuldade na recepção foi o Sesi SP. Confiante, o Vôlei Renata conseguiu desequilibrar bastante a linha de passe do rival. Sem dificuldades, fez 25 a 15 e entrou ainda mais seguro no quarto set. A última parcial foi equilibrada somente no início. Rapidamente, o time visitante abriu 18 a 12. O Sesi SP chegou a esboçar uma reação, mas não conseguia parar o ataque campineiro.
– Sabíamos que seria um jogo difícil. No primeiro set tivemos dificuldade no passe, mas soubemos neutralizar isso no segundo. No terceiro conseguimos neutralizar os atacantes deles. Foi uma ótima partida dos dois times. Não tem nada definido ainda, tem mais dois jogos, vamos buscar esse tricampeonato – disse o ponteiro Adriano, em entrevista ao Sportv.
O oposto Darlan, do Sesi SP, comentou a derrota e já projeta a reação para a próxima partida:
– Quarta-feira tem jogo, isso aqui ainda não acabou.
PAULISTA FEMININO
Pelo Campeonato Paulista Feminino, neste domingo, o Pinheiros derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e garantiu vaga na final. O adversário na decisão será o Sesi Bauru, em dois jogos. No caso de uma vitória para cada lado, o título será decidido no golden set.