Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata faz história e, de oitavo, chega à final da Superliga
Superliga - 18 de abril de 2024

Vôlei Renata faz história e, de oitavo, chega à final da Superliga


O Vôlei Renata é o primeiro finalista da Superliga Masculina BET7K 2023/24. Depois de vencer o Vedacit Guarulhos no primeiro confronto, por 3 a 2, fora de casa, a equipe campineira repetiu a dose e superou o rival paulista na noite desta quinta-feira (18/4), diante de um ginásio do Taquaral completamente lotado, por 3 a 0 – parciais de 25-21, 25-22, 32-30 -, encerrando a série melhor de três da semifinal em 2 a 0.

O Vôlei Renata aguarda a definição do seu adversário na decisão – que será no dia 28 de abril (domingo), no Ginásio Geraldão, no Recife, com transmissão pelo Sportv2, TV Globo e pelo streaming do Volleyball World. A outra semifinal está empatada em 1 a 1. O Joinville igualou a série ao derrotar o Sesi na noite desta quinta, por 3 a 2, adiando da decisão da vaga na final para segunda-feira, às 18h30, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP).

O oposto Franco foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos (todos de ataque). O ponteiro Adriano foi quem mais pontuou para o Vôlei Renata. Marcou 15 pontos, 14 de ataque e 1 de bloqueio, o que fechou o jogo. Na sequência, aparecem Maurício Borges, Juninho e Bruno Lima, todos com 10 pontos. Maurício Borges ficou com o Troféu Viva Vôlei, mais um nestes playoffs.

O Vôlei Renata busca o inédito título da Superliga. Chegou à final na temporada 2015/2016, mas perdeu a final para o Sada Cruzeiro. Para chegar à decisão, o time campineiro, que terminou a fase classificatória na oitava colocação, se classificando para os playoffs apenas na última rodada, eliminou o líder e favorito Sada Cruzeiro nas quartas de final e o Vedacit Guarulhos na semi.

VÔLEI RENATA: González, Bruno Lima, Juninho, Witallo, Maurício Borges, Adriano e Lukinha (líbero). Entrou: Bandini. Técnico: Horácio Dileo.

VEDACIT GUARULHOS: Sandro, Franco, Babu, Matheus Alejandro, William, Matheus Celestino e Filipinho (líbero). Entraram: Bertolini, Everaldo, Lucaian e Pato. Técnico: Nery Tambeiro.