Vôlei Renata faz jogo da vida ciente do desafio
Nesta quinta-feira, Vôlei Renata recebe o Farma Conde/São José para se manter vivo na Superliga
O Vôlei Renata vai para o tudo ou nada na Superliga Masculina. Na noite desta quinta-feira (6/4), o time comandado pelo técnico Horacio Dileo faz um jogo decisivo contra o Farma Conde/São José, às 21 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pelas quartas de final da competição nacional, valendo a sobrevida no torneio. O duelo terá transmissão do Sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil.
No primeiro jogo da série melhor de três, disputado em São José dos Campos, os campineiros acabaram superados por 3 a 1. O Vôlei Renata precisa de uma vitória por qualquer placar para forçar o terceiro jogo, marcado para o próximo domingo (9/4), também às 21 horas, novamente no Ginásio do Taquaral.
– Vamos para mais um confronto decisivo. A gente sabe da dificuldade de jogar contra São José, é um time que a gente conhece desde o início da temporada, vamos para o oitavo jogo contra eles, então estamos encarando como mais uma partida que a gente precisa entrar com tudo. Trabalhamos muito forte nessa semana para corrigir algumas coisas que não funcionaram no primeiro jogo, estudamos para tentar minimizar os erros e neutralizar os pontos fortes deles. Sabemos que vai ser um jogo disputado – comenta o líbero Alê, que também analisou o primeiro confronto.
– Na primeira partida eles sacaram bem, foram agressivos nesse fundamento e acabaram colhendo os frutos desse desempenho. Treinamos muito passe nessa semana, com uma pegada um pouco mais firme. Sabemos que vamos encontrar um jogo, mais uma vez, forte deles nesse quesito. Estamos trabalhando firmes nisso, além de tentar manter nosso sideout em um ritmo elevado durante a partida. Temos que encarar como mais um desafio e aproveitar as chances que tivermos amanhã – acrescenta.
O Vôlei Renata terá um grande reforço fora das quadras, distribuído nas arquibancadas do Ginásio do Taquaral. Todos os 2600 ingressos disponibilizados para a partida foram esgotados em menos de três minutos, recorde na temporada. Na decisão do Paulista, em outubro, as entradas acabaram em quatro.
– Sabemos que é um jogo que define nossa continuidade na Superliga. É acreditar em cada coisa que precisamos fazer para sair com o resultado. São 39 semanas de trabalho e temos que procurar jogar do mesmo jeito que jogamos durante toda temporada, dentro coerência técnica e tática e uma disciplina grande para poder ganhar. Eles tiveram um primeiro jogo bom, fizeram a diferença grande no saque, mas entendemos o jogo como uma totalidade de ações. Pode ser que não tenhamos nosso melhor jogo de passe, mas temos que ter o melhor jogo de levantamento, de ataque, de bloqueio, enfim, dos outros fundamentos para poder ganhar – encerra o técnico Horacio Dileo.