Vôlei Renata faz jogo decisivo pela Copa Brasil
Time de Campinas vai com o espírito do técnico Horacio para encarar o Farma Conde
O Vôlei Renata vai com o espírito do técnico Horacio para encarar o jogo eliminatório contra o Farma Conde/São José nesta quinta-feira (26), às 19h, pelas quartas de final da Copa Brasil. O jogo, disputado no Ginásio do Taquaral, em Campinas, terá transmissão do Sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil. Quem vencer avança para a fase final, que acontece em Jaraguá do Sul-SC a partir do dia 04 de março.
Disputada em jogos únicos de quartas, semi e final, a Copa Brasil reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga Masculina. O Vôlei Renata terminou a primeira metade do torneio em segundo lugar, garantindo o direito de disputar o jogo de quartas-de-final dentro de casa.
– É um jogo decisivo, uma final. Quem ganhar continua, quem perder está fora. É uma competição diferente do que estamos habituados na Superliga, mas os objetivos são os mesmos. Sabemos onde queremos chegar e vamos lutar por isso. Para nós, todos os jogos são muito importantes, seja Superliga, Copa Brasil, não tem jogo fácil aqui no Brasil. Aqui se trabalha muito para chegar no jogo da melhor forma possível. Então sabemos que não será fácil – comenta o treinador campineiro, Horacio Dileo.
– Jogo único, eliminatório, tem que aprender rápido sobre o outro time, adaptar ali durante o jogo a estratégia, um caminho melhor para buscar a vitória e, claro, colocar em prática nosso melhor. Vamos encarar um time muito forte e vamos com o espírito de mais uma decisão na temporada – analisa o ponteiro Adriano, um dos remanescentes da campanha do vice-campeonato da Copa Brasil do Vôlei Renata no ano passado.
Além do camisa 06, o levantador Gonzalez, o líbero Alê, o central Barreto e o ponteiro Lima também fizeram parte do time que chegou à final do torneio nacional no início do ano passado.
– O time está entendendo que o trabalho é de conjunto, não é de um jogador ou outro, é Volei Renata, a equipe. Isso vai ser muito importante no duelo contra São José, uma equipe que conhecemos bem e sabemos que vai nos impor dificuldade – encerra o treinador.
Para o duelo desta quinta-feira (26), o Vôlei Renata poderá contar com 100% da capacidade de seu ginásio. O time campineiro, no entanto, montou um esquema de segurança dentro do Parque do Taquaral, com cordões de isolamento, para evitar a circulação de pessoas.