Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata fecha ano em casa diante da Apan Eleva
Destaques - Superliga - 16 de dezembro de 2022

Vôlei Renata fecha ano em casa diante da Apan Eleva

Neste sábado, em Campinas, Vôlei Renata faz primeiro jogo após a disputa do Mundial


O Vôlei Renata retorna à Superliga Masculina para o último compromisso no Ginásio do Taquaral em 2022. Neste sábado (17/12), o time campineiro volta às quadras depois da disputa do Mundial de Clubes para encarar a Apan/Eleva, de Blumenau, às 21h30, pela décima rodada do primeiro turno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Sportv2 e do Canal Vôlei Brasil.

Pela Superliga, os comandados do técnico Horacio Dileo vêm de vitória sobre Café Vasconcelos/Araguari, por 3 a 0, no último dia 2, na sequência, a equipe fez uma pausa para a disputa do Mundial de Clubes. Com 19 pontos, na terceira posição e jogos a menos em relação aos rivais que estão acima na tabela, o Vôlei Renata luta para terminar o turno entre os primeiros colocados da Superliga.

– Muito importante ter jogado um Mundial de Clubes. Foi uma experiência muito boa jogar contra equipes fortes, de fora do Brasil, voltamos com uma bagagem grande. Demos nosso máximo, fizemos tudo que estava a nosso alcance. A gente sabe que se mantivermos o nível de concentração que tivemos nesses dois jogos, podemos fazer uma grande Superliga – comenta o líbero Alê.

– Queríamos a classificação para a semifinal, por mais difícil que pudesse ser, nós acreditávamos muito na nossa força. Sentimos que precisamos subir mais um degrau técnico, tático, de concentração para atingir nossos objetivos, para poder jogar contra qualquer time. Aqui no Brasil não tem jogo fácil, temos que jogar o tempo todo no máximo nível, na máxima intensidade, concentrados. O Mundial foi um teste importante para que pudéssemos vivenciar, claramente, que temos que seguir buscando essa evolução. Isso é a coisa mais importante que levamos do mundial e temos que trabalhar para isso – acrescenta Dileo.

Em 2022, o Vôlei Renata jogou 18 vezes no Ginásio do Taquaral, com 13 vitórias, além de ter faturado o tricampeonato paulista. Os ingressos para o duelo deste sábado estão esgotados.

– Conseguimos trabalhar bastante para focar em Blumenau. Eles fazem uma boa Superliga, venceram equipes que estão na parte de cima da tabela. Sabemos que é um time qualificado, estamos cientes das dificuldades que vamos enfrentar, mas tivemos uma semana inteira de preparação para fazer um bom jogo. Este é o nosso objetivo – complementa Alê.