Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata festeja “obrigação cumprida” em Goiânia
Destaques - Superliga - 23 de março de 2025

Vôlei Renata festeja “obrigação cumprida” em Goiânia


O Vôlei Renata alcançou mais uma vitória na Superliga Masculina, a sexta seguida. Na noite deste sábado (22/3), o time campineiro derrotou o Neurologia Ativa, por 3 a 1 (25-18, 25-21, 22-25 e 25-21), no Ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, na abertura da penúltima rodada da primeira fase da competição.

Com 46 pontos, o time campineiro está apenas um atrás do Itambé Minas, o segundo colocado. O técnico Horacio Dileo comentou o resultado.

“Sabíamos que não ia ser um jogo fácil da parte deles. Eles não tinham nada a perder, a responsabilidade de ganhar era toda nossa. No primeiro set fizemos um bom trabalho, tivemos alguns momentos de dúvidas no terceiro set. Depois no quarto set eles começaram melhor, nós encaixamos o ritmo e conseguimos fechar o jogo. Não era um só um jogo de três pontos, valia muito dentro da classificação geral”, disse Dileo.

O líbero Lukinha foi eleito o melhor em quadra, faturou o Troféu VivaVôlei e repassou ao treinador.

“Isso é um reconhecimento pelo trabalho dele! Nós que jogamos e ganhamos o Viva Vôlei! Achei que seria uma oportunidade boa de mostrar e valorizar o trabalho de toda CT”, explicou Lukinha.

Na última rodada, campineiros receberão o Sesi Bauru, quarto colocado com 45 pontos, em confronto direto. O duelo acontecerá na quinta-feira (27/3), às 21 horas, no Ginásio do Taquaral.

Recuperado de uma virose, que o tirou da partida contra Guarulhos, na última rodada, Bruno Lima foi a principal novidade entre os titulares do Vôlei Renata em Goiânia. Davy, por sua vez, com uma lesão na coxa, ficou de fora. Em transição física, após lesão na panturrilha, Bruninho viajou com a delegação, mas não pisou na quadra.

Bruno Lima foi o maior pontuador do Vôlei Renata na partida, com 18 acertos, incluindo o que fechou o jogo. Logo atrás veio Adriano, com 17. Judson terminou o duelo com 12, sendo quatro em bloqueio.