Vôlei Renata fica perto de fechar o elenco
Time campineiro oficializou o ponta João Franck e o oposto Lucas Borges
O Vôlei Renata anunciou a chegada de dois novos jogadores: o ponteiro João Franck, destaque da Superliga pelo Vedacit Guarulhos, e o oposto Lucas Borges, que disputou a última temporada pela Apan/Eleva/Blumenau. Com a chegada da dupla, a equipe campineira soma seis contratações neste mercado de transferências do voleibol.
O elenco do Vôlei Renata para 22/23 será bem mais rejuvenescido em comparação com o da temporada passada. O mais experiente será o levantador Demian González. Além do argentino, também permaneceram Alê, Adriano, Barreto e Lima. Chegaram o oposto Felipe Roque, do ponteiro argentino Lazo e dos centrais Lucas Fonseca e Felipe Brito. Todos com o mesmo perfil de Lucas Borges e João Franck, aliando a juventude com o bom desempenho.
– Chego ao Vôlei Renata, primeiro, com prazer de vestir uma das camisas mais pesadas do cenário. O grupo com peças de reposição em todos os setores, montado com algumas caras novas, consolidadas e uma base muito forte que se manteve do antigo elenco. Será um prazer também trabalhar com o Horácio, um treinador que eu já admirava muito antes, pelo estilo de jogo e gerenciamento de grupo. Tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada – comenta o ponteiro Franck, de 2,03m.
– É uma característica do projeto formar elenco fortes, com jogadores motivados a buscar sempre pelos lugares mais altos do pódio. Penso que nessa temporada não será diferente. Vamos ter um elenco bem completo, com disputa em todas as posições. Estou animado pela temporada que vamos ter pela frente – acrescenta Lucas Borges, de 2,01m.
Com 29 anos, o oposto é o mais experiente da dupla. Ele iniciou a carreira em Rio Claro, passou por Brasília e Maringá, onde despontou no cenário nacional. Nas duas últimas Superligas, o jogador passou por Montes Claros e Blumenau, respectivamente.
– Cada temporada é um novo sonho. Sinto que essa será diferente de todas, pois a cada ano você está mais experiente e mais próximo de realizar suas realizações dentro do esporte. Estar no Vôlei Renata só fortalece meu desejo de chegar sempre mais longe. Minha trajetória sempre foi de superação e muita entrega todos os dias. Agora estou sendo recompensado por estar fazendo parte desse grande projeto – afirma Lucas, campeão paranaense em 2019 e catarinense em 2021.
Com 23 anos, Franck vem de boa temporada defendendo Guarulhos. Apesar da juventude, ele acumula passagem de destaque por Itapetininga e Taubaté, onde foi campeão da Superliga, da Supercopa e do Troféu Super 8. Adversário em jogos decisivos nas últimas temporadas, o ponteiro quer sentir de perto o calor da torcida no Taquaral.
– As duas últimas temporadas foram de muito crescimento para mim. E com resultados fantásticos. Meu crescimento é fruto de muito trabalho não só meu, mas de todos os profissionais, família e amigos que estiveram comigo. Ainda não tive a oportunidade de conhecer melhor Campinas, mas sempre ouvi falar muito bem. Cidade grande com uma torcida apaixonada por voleibol e pelo clube. Ansioso para conhecer isso de perto – comenta o jovem.
A evolução nas quadras também renderam ao ponteiro chances na Seleção Brasileira. No final do ano passado, ao lado de Adriano, ele foi capitão do time que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos sub-23, em Cali, na Colômbia. No final da temporada, ele recebeu um convite para treinar com a equipe brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro.
– Foi uma baita experiência para toda a equipe na disputa do Pan sub-23. Sem dúvida, foi um fator que me credenciou a chegar na seleção principal como convidado. Poder estar entre grandes craques e jogadores que eu admiro desde moleque também é bastante marcante. A torcida por eles continua grande. Eu espero fazer uma grande temporada, com muitas conquistas pelo Vôlei Renata para seguir ganhando oportunidades – encerra o ponteiro.
Para finalizar a montagem do elenco, o time de Horácio Dileo precisa anunciar mais um levantador: o experiente Everaldo, ex-Minas.