Vôlei Renata ganha a oitava seguida e volta ao G4
No Distrito Federal, time campineiro fez 3 a 1 no Brasília
O Vôlei Renata encerrou o ano com vitória. No começo da noite desta quarta-feira, o time campineiro finalizou 2021 batendo o Brasília por 3 sets a 1 (25-18, 23-25, 25-21 e 25-18), no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela 11ª rodada da Superliga Masculina.
O levantador Demian González foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei. Esta foi a oitava vitória seguida dos comandados do técnico Marcos Pacheco.
Chegando aos 23 pontos, assumindo uma vaga entre os quatro melhores na classificação, o Vôlei Renata entra em recesso e volta aos treinos no Ginásio do Taquaral no próximo dia 3. O primeiro compromisso de 2022 será contra o Sesi-SP, no dia 8, às 20h30, pela abertura do returno da Superliga Masculina. Para encerrar o turno no G4, o Vôlei Renata torce para o Vedacit Guarulhos perder nesta quinta para o Sada Cruzeiro, em Contagem (veja a classificação completa).
O maior pontuador do Vôlei Renata foi o ponteiro Temponi, com 14 acertos, seguido pelos centrais Lucão e Judson, que marcaram 13 cada. A dupla terminou com grande aproveitamento (71% e 92%, respectivamente). O maior anotador do jogo foi Lucaian, de Brasília, com 16.
– O jogo, talvez, não tenha sido espetacular, mas acredito que fomos muito inteligentes durante a partida. Salvo o segundo set, no qual cometemos alguns erros em momentos decisivos, tivemos lucidez, discernimento, para tomar as melhores decisões. Soubemos neutralizar as virtudes deles, trabalhar um saque não intenso, não indo para o ponto, mas para botar a linha de recepção deles em dificuldade. Vitória importante para nossos objetivos, terminando com oito vitórias em sequência, crescendo na tabela, encostando nos primeiros colocados. Fico feliz por isso – comenta o técnico Marcos Pacheco.