Vôlei Renata ganha do Suzano na semi
Na sexta-feira, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Taquaral
O Vôlei Renata terá a chance de confirmar a vaga em mais uma final do Campeonato Paulista masculino em casa. Nesta terça-feira, na abertura da semifinal em melhor de três, vitória sobre o Suzano, como visitante, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 16-25, 25-21 e 25-22.
Na sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os dois times voltarão a duelar, com o Vôlei Renata podendo fechar a série em 2 a 0. Suzano será obrigado a vencer para levar a definição para sua casa (veja a tabela das semifinais do Paulista).
Encarando o líder da primeira fase, o time de Horacio Dileo, atual bicampeão, esteve quase todo o tempo à frente no placar no set inicial. E foi beneficiado por erros em demasia do Suzano. Individualmente, o ponteiro Adriano teve uma boa atuação ofensiva.
No segundo set, Suzano parou de errar e o saque começou a incomodar a linha de passe campineira, com várias boas passagens. E as falhas começaram a acontecer com os visitantes: toque na rede, invasão para atacar, ataques para fora e sem a efetividade de Felipe Roque, decisiva nas últimas partidas.
Os donos da casa mantiveram o ritmo na abertura do terceiro set e chegaram a ter cinco pontos de frente, contando com boas atuações de Daniel Muniz e Guilherme Sabino. Aos poucos, o Vôlei Renata, com Lazo em quadra, voltou a estabilizar a recepção e ser efetivo no ataque. Empatou em 15 pontos e voltou a contar com os erros de Suzano (10).
A virada fez bem aos campineiros, melhores do início ao fim na quarta parcial. Abriram vantagem logo no início e puderam administrar. Suzano voltou a exagerar nos erros, principalmente no saque, e assim não conseguiu buscar uma reação.
– No segundo set começamos devagar. No terceiro conseguimos virar a chave. Estivemos muito melhor no lado anímico e também no vôlei – disse Lazo.