Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata joga pela liderança do Paulista
Destaques - Estaduais - 17 de setembro de 2024

Vôlei Renata joga pela liderança do Paulista

Time campineiro joga em São José dos Campos


O Vôlei Renata pode assumir a liderança do Campeonato Paulista masculino, mas, para isso, precisa superar mais um desafio fora de casa. Nesta quarta-feira (18/9), os comandados do técnico Horacio Dileo enfrentam o Viapol/São José, às 18 horas, na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, em jogo atrasado da primeira rodada. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 coloca a equipe de Campinas na primeira posição do torneio. O duelo terá transmissão do Sportv2.

O Vôlei Renata vem de vitória para cima de Santo André, por 3 a 0, jogando no ABC Paulista. Com o resultado, os campineiros chegaram aos dez pontos, empatados com Vedacit Guarulhos e Suzano dentro da zona de classificação para os playoffs. O líder é Suzano, com 12. Desta forma, uma vitória por um placar que dê três pontos (3 a 0 ou 3 a 1), coloca o Vôlei Renata na liderança.

– Eu sinto que vamos melhorando jogo a jogo. Em cada rodada o time está criando, construindo, uma identidade de trabalho. Isso é algo muito positivo para nós. Temos muito ainda para melhorar, para acrescentar, então, como falei para eles: ‘A tranquilidade de hoje é saber que estamos no caminho certo’ – comenta Dileo.

– Esse começo é uma construção do time. Eu creio que estamos no caminho dessa construção e os números mostram isso. Como a gente vem treinando, como a gente vem impondo nosso ritmo nos jogos. Isso é muito importante para o nosso crescimento como time – acrescenta o campeão olímpico Maurício Borges.

Após tropeçar na estreia, o Vôlei Renata engatou uma sequência de três vitórias seguidas, que deu lugar dentro do G4. São José, por outro lado, ainda não sabe o que é vitória na temporada, mas o treinador campineiro alerta para a qualidade do adversário de quarta-feira.

– O São José, nesta temporada, está com um time diferente dos últimos dois anos. Tem uma comissão inteira nova, mudaram bastante o elenco, mas sempre é um rival que temos de ter muito cuidado. É um time que vai exigir muito da gente e precisamos estar 100% ligados para poder ganhar esse jogo – diz o argentino.

– O São José é um time agressivo, a gente não pode entrar mais ou menos, é um time muito perigoso. Creio que a gente tem de pensar bastante na gente, estudar os nossos erros e melhorar a cada dia. Então, pensando mais no nosso time, creio que a gente vai crescer cada dia mais e fazer um bom jogo contra São José – complementa o ponteiro campeão olímpico na Rio-2016.