Vôlei Renata não dá chances ao lanterna
Na despedida do Taquaral em 2024, Vôlei Renata superou o Neurologia Ativa
Deu a lógica em Campinas na noite desta quinta-feira (12/12). O Vôlei Renata derrotou com facilidade o Neurologia Ativa por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-21 e 25-12, pela décima rodada do primeiro turno da Superliga Masculina 2024/2025.
Agora o time dirigido por Horacio Dileo chega aos 22 pontos em dez jogos, encostando no Sada Cruzeiro, líder com 23 em nove partidas. Já o time de Goiânia segue com apenas dois pontinhos, na última colocação, sem vitórias.
Com a facilidade encontrada no decorrer do duelo, o Vôlei Renata pôde dar ritmo para alguns reservas e, consequentemente, poupar titulares. No segundo set, por exemplo, Cristiano e Davy entraram na inversão do 5-1 nos lugares de Bruninho e Bruno Lima e foram mantidos.
Para a terceira parcial, Dileo manteve Davy como titular na saída de rede e ainda colocou Matheus Celestino logo no início no lugar de Maurício Borges. O VivaVôlei ficou com líbero Lukinha/
Do meio de rede vieram dois destaques do time paulista no jogo. Judson marcou 12 pontos: sete no ataque, com 88% de aproveitamento, três aces e dois blocks. Léo colaborou com mais cinco pontos, finalizando com 100% de acerto ofensivo e três bloqueios. O maior pontuador foi Adriano, com 13. Pelo Neurologia, o ponteiro Tiago Salles teve oito acertos, um a menos do que o oposto Sergio.
Na próxima terça-feira, o Vôlei Renata jogará contra o Sesi Bauru, no Ginásio Paulo Skaf, a partir das 19h30, com transmissão pelo Sportv2 e pela VBTV. No dia seguinte, o Neurologia Ativa receberá o Vedacit Guarulhos, às 18h30, no Ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, também com Sportv2 e VBTV ao vivo.