vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata não resiste ao Perugia e dá adeus ao Mundial
Destaques - Mundial de Clubes - 8 de dezembro de 2022

Vôlei Renata não resiste ao Perugia e dá adeus ao Mundial

O Vôlei Renata foi derrotado pelo Perugia, de Lein, Flávio e Giannelli e se despediu do Mundial de Clubes


Estreante no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, o Vôlei Renata, um dos três representantes brasileiros no torneio, se despediu na noite desta quinta-feira da competição. O time de Campinas, que comemorou o fato de ter feito parte da primeira competição internacional da sua história, perdeu para o Perugia, da Itália, por 3 a 0 – parciais de 25-22, 25-16, 25-21 -, no Ginásio Divino Braga, em Betim. O time italiano venceu a Supercopa Italiana deste ano e é o atual líder da Liga, com 11 vitórias em 11 jogos. Conta com jogadores como o levantador titular da seleção italiana, Giannelli, e o ponta cubano naturalizado polonês Leon. O brasileiro Flávio foi titular no confronto.

O Vôlei Renata estreou ontem no Mundial com derrota para o Sada Cruzeiro, também por 3 a 0, pelo Grupo A. Nesta sexta-feira, dois jogos definem as semifinais do torneio. Às 18h15, o Itambé Minas enfrenta o Trentino, da Itália e, na sequência, às 21h15, o Sada Cruzeiro encara o Perugia. Os quatro times já estão classificados para as semifinais. O que está em jogo é a colocação nos grupos.

Na abertura da rodada, hoje, o Trentino estreou com vitória sobre o Paykan, do Irã, por 3 a 1, mesmo placar da vitória do Minas na véspera. Cada um dos quatro times que jogam hoje venceu um jogo. Paykan e Vôlei Renata, com duas derrotas, voltam para casa. Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.

O Vôlei Renata sofreu uma baixa importante no aquecimento do jogo desta quinta. O oposto Felipe Roque, que tinha sido o maior pontuador do time contra o Sada Cruzeiro, voltou a sentir o joelho direito e foi poupado. Ele deixou a quadra no final do terceiro set contra os cruzeirenses, na véspera, e hoje voltou a sentir um incômodo na articulação. Lucas Borges foi o titular.

O time campineiro chegou a equilibrar o duelo no primeiro set, conseguindo amortecer os ataques e os saques do Perugia. Mas, na reta final, Leon encaixou dois bons saques e abriu frente. As outras parciais foram vencidas com facilidade pelo time italiano, dono de um dos maiores investimentos do voleibol mundial.

Três jogadores lideraram os italianos na pontuação: Leon (13), Rychlicki (12) e Semeniuk (11). Pelo Vôlei Renata, Lucas Borges (9), Adriano e Lazo (8) foram os maiores pontuadores.

O Vôlei Renata volta agora as suas atenções para a Superliga. O time ocupa a terceira colocação, com 19 pontos (6 vitórias e duas derrotas), atrás do líder Sada Cruzeiro (22 pontos) e do vice-líder Sesi SP (20). O próximo jogo será no próximo sábado (17/12), contra a Apan Eleva Blumenau, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30, com transmissão pelo SporTV e pelo Canal Vôlei Brasil.