Vôlei Renata promove torneio de vôlei escolar
Primeira fase acontecerá no dia 6 de maio, com 12 jogos, no Taquaral
Pelo segundo ano seguido, o Vôlei Renata abre as portas do ginásio Taquaral para receber mais de 200 jovens do ensino médio da Região Metropolitana de Campinas na 2ª Edição da Copa Vôlei Renata. O torneio volta novamente com 12 escolas disputando o título dentro de quadra e fora, com o prêmio de torcida mais animada.
A edição de 2022 da Copa Vôlei Renata teve o Colégio Bento Quirino como vencedor nas duas taças. Na decisão, a escola campineira derrotou o Colégio Madre Cecília, por 2 a 1. Nos dois dias de competição, mais de quatro mil pessoas passaram pelo Ginásio do Taquaral. O “Bentão”, tradicional colégio de Campinas, ainda faturou a “dobradinha” do evento, levando o caneco de torcida mais animada.
O formato da competição será o mesmo do ano passado. As escolas serão divididas em quatro grupos com três times cada. As equipes se enfrentam dentro do próprio grupo. No dia 06 de maio (sábado), será disputada a primeira fase, com 12 jogos. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas-de-final. No dia 20, as oito escolas classificadas voltam às quadras para disputar o mata-mata. Quem passar da semi disputará a grande final, os perdedores farão a disputa de terceiro lugar.
– O esporte na escola é uma ferramenta muito importante na formação de jovens pelos benefícios sociais e físicos. Está sendo muito bacana a troca de experiência com os jovens, estamos entrando nas escolas e levando o esporte, mostrando a ferramenta transformadora que ele é. Mais do que a competição, queremos promover a prática e que eles aproveitem cada minuto dessa experiência de jogar em uma quadra profissional – disse o bicampeão olímpico, Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.
Assim como no ano passado, as atividades da Copa Vôlei Renata não ficam restritas ao Ginásio do Taquaral. O Vôlei Renata visita escolas para realizar clínicas de vôlei, além de ações de interação e ativação, comandadas pelos embaixadores André Heller e Maurício Lima.