Vôlei Renata, reforçado, vence na estreia no Sul-Americano
O Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, em Contagem (MG), começou com vitória do Vôlei Renata. Na tarde desta quarta-feira, triunfo do time campineiro sobre o Club San Martin, da Bolívia, por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-16 e 25-12.
A partida marcou a estreia do Vôlei Renata em competições internacionais em seus 12 anos de história. E sem nenhuma dificuldade contra o time amador boliviano, presença constante no Sul-Americano, com vários garotos de 15 e 16 anos no elenco.
O técnico Marcos Pacheco contou com importantes retornos na equipe. O oposto Evandro, recuperado de um problema no cotovelo, e o ponteiro Bruno Temponi, de volta após lesão muscular, voltaram a ser titulares. Lucão segue como a única ausência. Ele está com o elenco em Contagem e deverá ser utilizado nos jogos principais.
Outra novidade, por conta do regulamento do Sul-Americano, foi a presença do ponteiro Bruno Canuto como líbero. Ele revezou durante a partida com o titular Alê.
Aproveitando-se da fragilidade dos bolivianos, Pacheco aproveitou para rodar o elenco a partir do segundo set, com entrada do levantador Cristiano e do central Guilherme. No terceiro, Lima substituiu Adriano (maior pontuador do jogo com 10 acertos), Nasser entrou no lugar de Evandro e Sergio entrou na vaga de Temponi.
– Feliz pela volta do Evandro e do Temponi, por terem participado do jogo dentro do plano de evolução do retorno deles. É muito importante para o time, eles criam mais opções dentro de quadra. Estou muito feliz com isso. Foi importante para nós a vitória, ter estreado bem, ter a participação de todos. Chegou um momento em que tivemos boa parte do time formado nas categorias de base do Vôlei Renata. Isso é muito legal, bom para o projeto. Temos um jogo importante agora pela frente e ter todo mundo em quadra foi importante para nós – comentou o técnico Marcos Pacheco.
Nesta quinta-feira, novamente às 15h30, o Vôlei Renata enfrentará o Policial Voley, de Formosa, na Argentina, com exibição pelo YouTube de O Tempo (confira a grade de transmissões do vôlei na semana). Em caso de novo triunfo, os campineiros estarão garantidos nas semifinais, como primeiros colocados do Grupo C. Vale lembrar que os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado avançarão para as semifinais de sábado.
Pelo regulamento do Sula, os cruzamentos na semi serão entre o 1º do Grupo A x o melhor segundo colocado, além do duelo entre os líderes das chaves B e C.