Vôlei Renata: reforços olímpicos e sotaque argentino
Com sete contratações, equipe de Campinas quer superar sexto lugar das últimas duas Superligas
O Vôlei Renata planejou a temporada 2023/2024 para voltar a ficar entre os primeiros na Superliga Masculina, após duas campanhas seguidas encerradas nas quartas de final. Para voltar a sonhar com metas maiores, o time comandado pelo argentino Horacio Dileo se renovou com peças importantes e realizou sete contratações. A equipe de Campinas é tema de mais uma matéria da série especial do Web Vôlei sobre o participantes da maior competição do vôlei brasileiro.
Os principais reforços do Vôlei Renata são “olímpicos”: o experiente ponteiro Maurício Borges, de 34 anos, que conquistou o ouro com a Seleção Brasileira na Rio 2016 e vem de uma experiência na Polônia, e o oposto argentino Bruno Lima, maior pontuador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e que estava no Al Hilal, da Arábia Saudita.
A equipe de Campinas acertou ainda com outros cinco atletas: Lukinha, que já foi eleito o melhor líbero do Campeonato Mundial de Clubes e retorna à cidade após passagem pelo Sada Cruzeiro, o levantador Jó Maurício, o ponteiro Alan Patrick, e os centrais Leo e Juninho.
Na armação das jogadas, outro argentino: Demián González segue como homem de confiança de Dileo e completa a trinca de “hermanos” no elenco campineiro.
Por outro lado, o Vôlei Renata viu a saída de três atletas para o Farma Conde/São José: o central Lucas Barreto, o líbero reserva Bryan e o oposto Felipe Roque. Já os central Lucas Fonseca foi para Suzano, enquanto o levantador Everaldo agora defende o Vedacit Guarulhos.
Posição na última Superliga: 6º lugar
Contratados: Jó Maurício (levantador), Maurício Borges (ponteiro), Bruno Lima (oposto), Alan Patrick (ponteiro), Léo (central), Juninho (central) e Lukinha (líbero)
Principal baixa: Felipe Roque (Farma Conde/São José)
Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Demián González (levantador), Lucas Borges (oposto), Adriano (ponteiro), Guilherme Amorim (ponteiro), Felipe Brito (central), Witallo (central), Gabriel Machado (ponteiro), Thiago Vaccari (ponteiro) e Matheus Bandini (líbero).
Estrangeiros: Demián González (Argentina) e Bruno Lima (Argentina)
Técnico: Horacio Dileo (Argentina)