Vôlei Renata
Home Vaivém Vôlei Renata renova com quatro e mira velhos conhecidos
Vaivém - 22 de junho de 2020

Vôlei Renata renova com quatro e mira velhos conhecidos


O Vôlei Renata entrou no mercado para a montagem do elenco para a temporada 2020/2021. Com o contrato renovado com a Selmi (detentora da marca Renata) e no aguardo do posicionamento dos co-patrocinadores para sacramentar o orçamento, o time de Campinas começou a definir a espinha dorsal do elenco comandado por Horacio Dileo.

Do grupo que participou da última Superliga, já estão garantidos o levantador argentino Demian Gonzalez, o ponta Vaccari, o central Michel e o líbero Bello. Alguns nomes já anunciaram um novo destino, como o oposto Renan Buiatti (Tours-FRA) e o central Luizinho (Paris-FRA). Também estão rumando para o exterior o ponta Bruno Canuto, que deverá atuar na Romênia, além do central Robinho, retornando para Portugal.

Para reforçar o elenco, o Vôlei Renata conversa com alguns velhos conhecidos da torcida. Um deles é Leandro Vissotto. Após duas temporadas no EMS/Taubaté, o campeão mundial em 2010 rejeitou algumas propostas do exterior com intuito de seguir no Brasil. Leandro foi pai, recentemente, pela terceira vez, e prioriza seguir no país. Seria unir o útil ao agradável, já que ele defendeu o Vôlei Renata na temporada 17/18, conhece Campinas, o projeto, o técnico Dileo… Um acordo para o retorno deverá ser fechado nos próximos dias.

Outro nome na lista campineira é o de Bruno Temponi. O experiente ponteiro já teve duas passagens pelo Vôlei Renata e estava no Anápolis na última Superliga B.

O projeto irá em 2020/2021 para o 11º ano de existência, um número a ser comemorado na modalidade, não apenas pela longevidade, mas também pela reputação de seriedade que mantém desde então.

Por Daniel Bortoletto