Vôlei Renata Cristiano
Home Destaques Vôlei Renata retoma treinos, mas sem Cristiano
Destaques - Superliga - 3 de janeiro de 2022

Vôlei Renata retoma treinos, mas sem Cristiano

Levantador testou positivo para o coronavírus antes da virada do ano


E o 2022 começou para o Vôlei Renata. Depois do recesso de final de ano, elenco e comissão técnica do time campineiro se reapresentaram nesta segunda-feira no Ginásio do Taquaral, em Campinas, para retomarem os trabalhos visando a segunda metade da temporada, que tem pela frente a reta final da Superliga Masculina e a Copa Brasil.

O único atleta a não se reapresentar foi o levantador Cristiano. Ele testou positivo para o coronavírus, no último dia 29 de dezembro, e está afastado das atividades por dez dias. No Rio de Janeiro, onde passou o período de descanso, ele está sem sintomas e sendo monitorado e assistido pelo departamento médico do Vôlei Renata. Ele será desfalque para o primeiro jogo do time campineiro em 2022, contra o Sesi (veja a programação das transmissões da semana).

A reapresentação do Vôlei Renata aconteceu com treinamentos físicos na academia do Ginásio do Taquaral pela manhã. Durante a tarde, os jogadores tiveram o primeiro contato com a bola, retomando o ritmo para o duelo contra o Sesi-SP, no sábado, às 20h30, fora de casa, que marcará o início do returno da Superliga para os campineiros. A equipe treinará em dois períodos durante toda semana.

O Vôlei Renata entrou em quadra pela última vez no dia 22 de janeiro para enfrentar o Brasília. Fora de casa, os comandados do técnico Marcos Pacheco venceram por 3 a 1 e ganharam um período de folga nos últimos dias do ano. Os atletas, no entanto, não tiveram descanso e tiveram que cumprir uma programação estabelecida pelo preparador físico Flávio Ciciliati.

– Durante a pausa, os atletas tiveram que fazer um trabalho de musculação, com busca de manutenção de carga, paralelo com um treino aeróbio intervalado. Eles voltaram muito bem. Pudemos ver isso no primeiro dia de trabalho, todos dentro do peso corporal de quando saíram, prontos para ter o ganho na retomada dos trabalhos de quadra – comenta Ciciliati.