Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata “se despede do Taquaral” antes do Mundial
Destaques - Superliga - 1 de dezembro de 2022

Vôlei Renata “se despede do Taquaral” antes do Mundial

Nesta sexta-feira, time campineiro recebe o Café Vasconcelos/Araguari


Enquanto a fase de mata-mata da Copa do Mundo de futebol não começa, o Vôlei Renata vai em busca de mais uma vitória na Superliga Masculina. Nesta sexta-feira (2/12), logo após o encerramento da primeira fase da Seleção Brasileira diante de Camarões no Qatar, o time campineiro entra em quadra para enfrentar o Café Vasconcelos/Araguari, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, pela oitava rodada do primeiro turno. O Canal Vôlei Brasil transmite o confronto.

Os comandados do técnico Horácio Dileo vêm de uma sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos, se mantendo entre os líderes da competição. Com 16 pontos, o Vôlei Renata tem a possibilidade de assumir a vice-liderança em caso de vitória nesta sexta-feira. O jogo ainda será o último antes do Mundial de Clubes de Betim.

– Importante buscar um resultado. A Superliga é um torneio que temos que pensar jogo a jogo. Se você ganha, tem que se preparar para buscar mais um resultado, se perde tem que reagir o mais rápido possível. Vamos enfrentar um adversário difícil, que vem crescendo na tabela e que vai exigir bastante de nós. Temos que estar seguros e focados durante a partida – comenta Dileo.

– Temos um jogo importante pela frente, o foco é total. A gente sabia que iria chegar nesse nível de cada jogo ser uma decisão e é por isso que estamos lutando no dia-dia. E pelos objetivos que traçamos no início da temporada, sabemos do nível de exigência que vamos ter. Araguari é um time duro, eles vem de vitória, mas fizemos uma boa semana, estamos estudando, para conquistar mais um bom resultado – completa Felipe Roque.

O oposto tem sido um dos principais destaques do Vôlei Renata na Superliga. Ele é o terceiro maior pontuador da competição, com 132 pontos, sendo 17 no saque. Com essa pontuação no serviço, o oposto é o segundo melhor sacador do torneio, atrás do cubano Lopez, do Sada Cruzeiro, que tem 22.

Os ingressos para a partida estão disponíveis no site do Vôlei Renata. As entradas são trocadas por um quilo de alimento não perecível no www.voleirenata.com.br/torcedor.