Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata, sem Lucão e Evandro, recebe Uberlândia
Superliga - 4 de fevereiro de 2022

Vôlei Renata, sem Lucão e Evandro, recebe Uberlândia

Azulim/Gabarito/Uberlândia, rival neste sábado, ainda não venceu na Superliga 2021/2022


O Vôlei Renata reencontra sua torcida depois da boa campanha na Copa Brasil 2022 neste sábado (5/2). De olho na briga pelas primeiras posições, os comandados do técnico Marcos Pacheco recebem o lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 17h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quarta rodada do returno da Superliga masculina. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

O time campineiro vem para o duelo embalado pela boa campanha na Copa Brasil, disputada na semana passada em Blumenau. O Vôlei Renata ficou com a medalha de prata e ainda carimbou a vaga para o Sul-Americano. Na Superliga, a equipe de Campinas ocupa o quinto lugar, com 23 pontos, e tenta aproveitar o bom momento para subir na classificação.

– Essa semana que nós estamos tendo depois da Copa Brasil é extremamente importante para, cada vez mais, entender e potencializar nossas virtudes. Teremos um jogo importantíssimo neste final de semana para nossas pretensões, para seguir evoluindo na tabela e melhorando cada vez mais. Tudo que fazemos durante a semana, nada mais é que a preparação para o jogo, nos adaptando ao adversário – comenta o treinador.

Ainda sem poder com os campeões olímpicos Lucão e Evandro, que se recuperam de lesão no joelho esquerdo e cotovelo direito, respectivamente, o treinador campineiro comemorou a evolução do grupo como time e período de treinos para aprimorar ainda mais na temporada.

– O time está entendendo essa situação de evolução, a realidade do momento, sem algumas peças, e os ajustes necessários para fazer essa mudança. Não tenho dúvidas que o time vai dar seu máximo para o jogo e vai tentar colocar em prática tudo que treinamos e que estamos construindo. É importante evoluir e buscar a vitória para tentar a melhor classificação possível na Superliga – afirma.

– O time está crescendo, evoluindo. Tivemos uma ruptura grande de uma temporada para outra, com mudanças e a equipe precisou se reestruturar. Hoje, depois de quase oito meses de trabalho, o time entende melhor, sabe os limites de cada um, o potencial e cresce em cima disso. Neste momento, estamos dando ênfase aos detalhes, o que a gente identifica que podemos melhorar e isso é muito importante para os desafios que vamos ter na temporada, começando por esse duelo de sábado – complementa Pacheco.