Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata vê longo caminho em busca da vaga na final
Destaques - Superliga - 17 de abril de 2024

Vôlei Renata vê longo caminho em busca da vaga na final

Equipe de Campinas só precisa vencer o Vedacit Guarulhos nesta quinta-feira (18), às 21h30, em casa, para avançar à decisão da Superliga


O Vôlei Renata está muito perto de confirmar a vaga na final da Superliga Bet7k masculina, mas mantém o discurso de que há um longo caminho até o objetivo. Com apoio da torcida, que esgotou os ingressos para o duelo novamente em menos de dez minutos, os campineiros recebem o Vedacit Guarulhos, nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, no segundo jogo da série semifinal. O duelo terá transmissão do Sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil.

No primeiro duelo, disputado na Arena Farma Conde, em São José do Campos, com mando de Guarulhos, o Vôlei Renata levou a melhor por 3 a 2. Desta forma, os comandados do técnico Horacio Dileo precisam de uma nova vitória, por qualquer placar, para retornarem a uma decisão de Superliga depois de oito anos. Se necessário, o terceiro jogo acontece na próxima terça-feira (23), novamente no Vale do Paraíba.

– Temos que ter os pés muito no chão. Respeitamos muito Guarulhos. O caminho é muito grande, ainda temos que ganhar um jogo. Para mim será um duelo completamente diferente do primeiro, acredito que os dois times não chegaram a 100% da capacidade no primeiro jogo. Os dois tiveram séries muito difíceis nas quartas de final, com desgaste físico e emocional grande, e poucos dias para se prepararem para o primeiro duelo – comenta o técnico Horacio Dileo.

– Tenho certeza de que eles vão jogar melhor do que jogaram e nós temos que jogar ainda melhor se quisermos ganhar. Nada está escrito, nada está dito. Toda temporada temos respeitado a todos, nunca achamos que estamos acima nem abaixo de ninguém. Não vamos mudar isso justamente agora – acrescenta.

Um dos jogadores mais experientes do Vôlei Renata, o ponteiro campeão olímpico Maurício Borges também acredita em mais um duelo equilibrado e a força de alguns fundamentos pode fazer a diferença no duelo da semifinal.

– Vai ser um grande espetáculo, decidido ponto a ponto. Não será um jogo fácil, assim como não foi o primeiro. O diferencial do nosso jogo pode ser o sistema de saque e nossa virada de bola. Jogo decisivo é sempre nervoso para os dois lados. A gente está no caminho, tem tudo para ser um belo espetáculo, o time está muito focado. Vamos deixar tudo dentro da quadra, em um jogo desse e ir para cima de Guarulhos – acrescenta o camisa 5, que ganhou dois troféus VivaVôlei de melhor em quadra, nos playoffs.

Assim como na última partida em casa, todos os dois mil ingressos foram esgotados em menos de dez minutos.

A Prefeitura de Campinas, em iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, disponibilizará um telão medindo 7m x 4m na Praça das Bandeiras, dentro do Parque Taquaral, para os torcedores que não conseguiram ingresso. A entrada é gratuita e a estrutura terá banheiros químicos e food truck.