Vôlei Renata vence e se isola no 2º lugar
Nesta segunda-feira, no Taquaral, Rede Cuca chegou a equilibrar as parciais
O Vôlei Renata confirmou o favoritismo, nesta segunda-feira (16/1), ao vencer o Rede Cuca, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-21 e 25-21, pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 2022/2023.
O resultado deixa o time de Horacio Dileo com mais folga na vice-liderança, com 29 pontos, quatro a mais do que o Itambé Minas. Já a distância para o líder Sada Cruzeiro é de cinco pontos (34). O Rede Cuca, por sua vez, segue em último, ainda sem pontuar após 13 rodadas.
Apesar do revés, o time cearense deixou uma boa impressão, principalmente na parcial inicial. Chegou a salvar cinco set points, com Zé Nairton tendo um bom aproveitamento no ataque. O técnico Marcelo Negrão, inclusive, chegou a reclamar de duas marcações da arbitragem que poderiam ter mudado o panorama no set.
Já do lado do Vôlei Renata, Dileo mais uma vez não pôde contar com Demian Gonzalez, em recuperação de cirurgia após uma crise de apendicite. Everaldo, o substituto, manteve a “filosofia” de usar bastante os centrais. E assim Barreto se destacou. Foram dez marcados pelo camisa 14, sendo oito deles no ataque. Antes da partida, ele recebeu uma camisa 100, em referência ao número de jogos disputados no projeto. Depois do duelo, ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra.
Barreto ficou atrás apenas de Felipe Roque na pontuação do Vôlei Renata. O oposto terminou com 18 acertos. Pelo Rede Cuca, Zé Nairton anotou 16, todos eles no ataque.
No próximo domingo, os campineiros voltarão ao Ginásio do Taquaral para duelo com Brasília, a partir das 18h, com transmissão pelo Sportv2. Já os cearenses jogarão antes, na sexta, às 19h30, diante do Café Vasconcelos/Araguari, em Minas Gerais. Confira a tabela da Superliga masculina.