Renata x Itapetininga
Home Estaduais Vôlei Renata vence Itapetininga no tie-break
Estaduais - 6 de setembro de 2019

Vôlei Renata vence Itapetininga no tie-break

Após salvar match points, Vôlei Renata manteve a invencibilidade no Paulista masculino


Foi uma verdadeira batalha, mas o Vôlei Renata saiu vencedor. Na noite desta sexta-feira, em mais de 2h20, o time campineiro foi buscar a segunda vitória no Campeonato Paulista masculino ao bater Vôlei Um/Itapetininga, de virada, por 3 a 2 (19-25, 19-25, 30-28, 26-24 e 16-14), no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, pela segunda rodada.

O ataque do Vôlei Renata não funcionou nos dois primeiros sets. Os donos da casa se aproveitaram dos erros campineiros, imprimiram um bom ritmo no contra-ataque e abriram 2 a 0, fazendo um dupla 25 a 19. Os campineiros conseguiram se recuperar a partir da terceira parcial.

Comandado pelo levantador González, o Vôlei Renata entrou no jogo com boa participação do ponteiro Canuto no ataque e do central Michel, que desafogaram a virada de bola campineira, e deram a vantagem em ponto de bloqueio (16 a 14). Na experiência de Luiz Fernando, que veio do banco de reservas, os visitantes mantiveram a frente do placar, mas permitiram o empate na reta final (24-24) em erro no ataque. Mesmo pressionado, o Vôlei Renata aproveitou sequência de Renan no saque, com ace, e bloqueio de Luiz Fernando para fechar por 30 a 28 e fazer 2 a 1.

Sem perder o embalo, o Vôlei Renata aproveitou bloqueio de Luizinho para abrir vantagem no começo do quarto set (7 a 5). Ligado no ataque, o time campineiro foi comandando o placar e obrigou o adversário a pedir tempo em passagem de Michel pelo saque (16 a 14). Os donos da casa, contudo, cresceram e tiveram duas oportunidades para fechar o placar, mas a equipe de Campinas foi buscar a igualdade em ace de Angellus, aniversariante do dia (24 a 24). Com a moral elevada, o Vôlei Renata forçou o quinto set em ponto de bloqueio: 26 a 24.

No tie-break, os donos da casa tentaram recuperar o ritmo dos primeiros sets, mas os campineiros seguiram equilibrados no ataque, mesmo quando estiveram atrás do placar. Desta forma, o Vôlei Renata foi tomando a frente do placar com destaque para Luiz Fernando e Angellus. Em erro de ataque do adversário, o time de Campinas fez 16 a 14 e concretizou a virada.

O Vôlei Renata volta às quadras para uma sequência no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Primeiro, os campineiros recebem Vôlei Ribeirão, na próxima sexta-feira, às 19h30. Em seguida, o adversário será o São Judas Vôlei, no dia 17.

LEIA MAIS

Doping de Rodriguinho no Pan

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia