Lukinha - Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata vence o América e fica mais perto dos playoffs
Destaques - Superliga - 14 de março de 2024

Vôlei Renata vence o América e fica mais perto dos playoffs

Uma atuação consistente do argentino Bruno Lima assegurou o time de Campinas na oitava posição por mais uma rodada


Disposto a se garantir nos playoffs da Superliga Bet7k masculina, o Vôlei Renata venceu o já rebaixado Montes Claros América por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-23 e 25-19, nesta quinta-feira (14), no Taquaral, em Campinas (SP), com uma grande exibição do oposto argentino Bruno Lima, e deu um passo importante rumo ao objetivo. O resultado levou o time paulista aos 27 pontos, em oitavo lugar, com três de vantagem sobre o Suzano, que joga na sexta-feira, mas sem chances de entrar no G8.

Restam agora dois jogos para o Vôlei Renata até o fim da fase classificatória da Superliga: contra o Vedacit Guarulhos, no dia 22, fora de casa, e contra o Itambé Minas, no dia 26, em Campinas. O Montes Claros, por sua vez, cumprirá tabela contra o Araguari, no dia 20, em casa, e contra o Suzano, no doa 26, em seus domínios.

O Montes Claros fez um início de partida de muita qualidade na virada de bola e no sistema defensivo. Mas o primeiro set serviu para lembrar que, sem um saque eficiente, é difícil levar vantagem na Superliga atual. O Vôlei Renata foi feliz ao executar seu plano de jogo, mas sobretudo ao agredir a linha de recepção mineira no momento decisivo. Um ace de Bruno Lima e dois de Maurício Borges conduziram os comandados de Horácio Dileo ao triunfo.

Com boas participações dos opostos Bruno Lima e Gabriel Armanelli, que substituiu bem o lesionado Leozão, Vôlei Renata e América fizeram um segundo set muito equilibrado. Do início ao fim, ninguém conseguia abrir uma vantagem confortável. O saque foi importante para decidir mais uma vez. Amorim entrou e fez uma boa sequência no fundamento, e o time de Campinas cresceu e fechou a parcial após um ataque de Bruno Lima.

No terceiro set, o Vôlei Renata. O levantador Demian Gonzalez ampliou a distribuição e colocou os centrais Juninho e Witallo. Bruno Lima, que merecidamente levou para casa o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, e o ponteiro Adriano, maior pontuador da partida, com 17 acertos, também fizeram a diferença.

CLASSIFICAÇÃO

1 – Sada/Cruzeiro: 54 pontos (19 jogos)
2 – Farma Conde/São José: 47 (20)
3 – Vedacit Guarulhos: 38 (19)
4 – Sesi: 35 (19)
5 – Joinville: 31 (20)
6 – Itambé/Minas: 29 (19)
7 – Araguari: 28 (20)
8 – Vôlei Renata: 27 (20)
9 – Suzano: 24 (19)
10 – Apan/Roll-On: 21 (20)
11 – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo: 12 (19)
12 – Montes Claros América: 5 (20)

PRÓXIMOS JOGOS

Sexta-feira (15/3)

18h30 – Azulim/Gabarito/Monte Carmelo x Itambé Minas (SporTV2)
21h – Sada Cruzeiro x Suzano (SporTV2)