Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata vence Ribeirão e segue na cola do G4
Superliga - 18 de dezembro de 2019

Vôlei Renata vence Ribeirão e segue na cola do G4


O Vôlei Renata derrotou o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-21 e 25-12, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e manteve-se na quinta colocação da Superliga Masculina 2019/2020, agora com 16 pontos.

Durante algumas horas, o time campineiro esteve na quarta colocação, mas foi superado pelo Sesc RJ, que derrotou o EMS/Taubaté no encerramento da nona rodada e retomou o posto. O Taubaté segue sendo líder, com 25 pontos, seguido pelo Sada/Cruzeiro, que tem 21, e do Sesi SP, com 20.

A boa campanha de seis vitórias e três derrotas até aqui voltou a mostrar o mesmo Vôlei Renata das finais do Paulista. Na ocasião, a equipe esteve muito próxima de surpreender o favorito Taubaté e ficar com o caneco. O ponteiro Luiz Fernando, uma das novidades de Dileo neste início de Superliga, substituindo Canuto, até então titular, foi eleito o melhor do jogo e levou o Troféu VivaVôlei. Premiação mais pela atuação segura na linha de passe, já que no ataque fez apenas dois pontos.

– Sabíamos que seria um jogo difícil. Ribeirão tem jogadores jovens, que querem mostrar serviço. Para mim é uma satisfação, mas é um troféu para o grupo – comentou.

O maior pontuador foi o oposto Renan Buiatti, com 20 acertos. O ponta Vaccari colaborou com 15. Rodrigo marcou nove para os visitantes.

Já o Ribeirão deixou o G8 após a derrota. Com nove pontos, a equipe de Marcos Pacheco foi ultrapassada pelo Fiat/Minas, pelo Vôlei UM Itapetininga, vencedores na rodada, e agora com dez pontos cada, mesmo número da Apan/Blumenau. Outro vencedor foi o Denk Maringá, agora com 11. Assim, Ribeirão caiu para a décima colocação.

No sábado, na última rodada da Superliga em 2019, às 17h, o Pacaembu/Ribeirão receberá o Fiat/Minas na Cava do Bosque. Já o Vôlei Renata, às 19h, enfrentará o América, em Montes Claros. Os dois jogos serão exibidos pelo Canal Vôlei Brasil.