Vôlei Renata vira para cima do valente América
Em Campinas, reabilitação do Vôlei Renata antes da viagem para o Sul-Americano
O Vôlei Renata sofreu, mas se reabilitou na Superliga masculina de vôlei. Na quente tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, vitória no tie-break sobre o Montes Claros América, parciais de 17-25, 25-17, 19-25, 25-21 e 15-12.
A partida válida pela nona rodada do returno foi antecipada por conta da participação da equipe campineira no Campeonato Sul-Americano, na próxima semana, em Contagem. Será a primeira disputa internacional do projeto (confira a tabela do Sula).
O Vôlei Renata vinha de uma derrota contundente por 3 a 0 para o Goiás, fora de casa. Em vários momentos, os comandados por Marcos Pacheco demonstraram irregularidade. No primeiro set, o passe oscilou demais. No terceiro, a virada de bola teve muitas dificuldades. Apesar dos momentos ruins, o Vôlei Renata conseguiu reagir duas vezes no jogo para virar o placar. Muito graças aos jovens Adriano e Nasser, principais peças ofensivas. Nasser, ponteiro improvisado na saída na ausência de Evandro, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei, depois de marcar 27 pontos (20 no ataque, cinco no bloqueio e dois no saque). Adriano fez 24.
O treinador segue sem contar com o oposto Evandro (cotovelo) e o central (joelho). O ponteiro Bruno Temponi, em recuperação de um problema muscular, voltou a ficar no banco de reservas, mas não entrou em quadra.
Montes Claros, praticamente jogando a vida por uma vaga nos playoffs, perdeu o ponteiro Ygor Ceará logo nos primeiros pontos por conta de uma lesão muscular na panturrilha. Ainda assim, conseguiu colocar pressão no adversário em vários momentos. Com boas atuações ofensivas do oposto Saliba (20 pontos) e do ponta Léo (19), o time de Henrique Furtado lutou demais. Mas o resultado acabou sendo o mesmo da rodada passada diante do Farma Conde/São José: derrota no tie-break.
Com o resultado, o Vôlei Renata chegou aos 31 pontos, em quinto lugar, cinco atrás da Apan/Eleva/Blumenau, e agora dois à frente do Vedacit Guarulhos (o time da Grande São Paulo tem dois jogos a menos). Já o Montes Claros , em nono lugar, chegou aos 22 pontos, três atrás de Funvic/Natal e Farma Conde/São José. O problema do Coelho é ter jogo a mais do que os dois rivais, ficando mais complicada a classificação para as quartas de final da Superliga.