Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata vira set improvável em difícil vitória em casa
Destaques - Superliga - 22 de janeiro de 2023

Vôlei Renata vira set improvável em difícil vitória em casa

No Taquaral, triunfo sobre Brasília pela terceira rodada do returno da Superliga


A vice-liderança do Vôlei Renata na Superliga masculina foi consolidada neste domingo (22/1), com uma vitória difícil sobre o Brasília, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Em jogo válido pela terceira rodada do returno, triunfo por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 27-25, 22-25 e 28-26.

Os campineiros somam agora 32 pontos, cinco atrás do líder Sada Cruzeiro. Já o time do Distrito Federal, com seis pontos, ocupa a penúltima colocação, dentro do zona de rebaixamento para a Superliga B.

Para vencer pela décima vez em 14 rodadas, o Vôlei Renata precisou tirar da cartola uma virada improvável no segundo set. Brasília chegou a abrir 24 a 21, após um erro de saque de Everaldo. Após a falha, o levantador, titular por conta da ausência de Demian Gonzalez, em recuperação de uma cirurgia de apendicite, precisou ser atendido por conta de uma torção no tornozelo. O jogo ficou para alguns instantes, até o retorno do atleta. Na sequência, após recuperar o sideout, o Vôlei Renata viu Adriano ir para o saque com 22-24. Com uma boa sequência, o ponteiro ajudou a quebrar o passe do rival, com o bloqueio ajudando a construir contra-ataques. Brasília sentiu a reação e viu o ginásio campineiro explodir com a virada.

Apesar do revés sofrido na segunda parcial, Brasília fez uma partida muito boa na sequência. O bloqueio incomodou demais os donos da casa, o sideout foi consistente com Robinho e Rey Isaac, e, por pouco, a definição não aconteceu no tie-break, tendo ficado na frente do placar até o 24-23.

O Troféu VivaVôlei ficou com central Lucas Fonseca, do Vôlei Renata, decisivo numa passagem de saque na reta final do quarto set. Robinho foi o maior pontuadora do jogo com 20 acertos, seguido pelo cubano Rey com 17. Pelo time da casa, Roque e Adriano fizeram 16 cada.

Na sequência da semana, o time de Horacio Dileo dá uma pausa na Superliga para focar nas quartas de final da Copa Brasil. Na quinta-feira, às 19h, novamente no Taquaral, duelo com o Farma Conde/São José, com um histórico de duelos longos e emocionantes nesta temporada 2022/2023.

Transmissões da Superliga e da Copa Brasil na semana