Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata volta a jogar em casa. E com casa cheia!
Superliga - 15 de janeiro de 2023

Vôlei Renata volta a jogar em casa. E com casa cheia!

Nesta segunda-feira, o vice-líder da Superliga enfrenta o lanterna Rede Cuca, no Taquaral


Depois de quase um mês, o Vôlei Renata se reencontra com sua torcida para o primeiro jogo de 2023 no Ginásio do Taquaral. Nesta segunda-feira (16/1), os comandados do técnico Horacio Dileo recebem o Rede Cuca, às 19 horas, em Campinas, no encerramento da segunda rodada do returno da Superliga Masculina. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

A última vez que o Vôlei Renata entrou em quadra no Ginásio do Taquaral foi no dia 17 de dezembro, na vitória para cima da Apan/Eleva, de Blumenau, por 3 a 2. Desde então, o time campineiro entrou em quadra três vezes, somando pontos em todas, seguindo na vice-liderança da competição, com 26 pontos, podendo abrir vantagem na posição.

– Nós continuamos na construção do time, estamos na vice-liderança, perdemos só três jogos no turno, mas ainda podemos mais. Se manter em segundo lugar é mais difícil e temos que estar preparados para isso. A responsabilidade é nossa, se queremos estar prontos para brigar pela Superliga, temos que nos acostumar a focar em nosso trabalho e ir crescendo. Agora vamos ter o Rede Cuca pela frente, mas seguimos de cabeça erguida, trabalhando para sermos melhores a cada dia – comenta Horacio Dileo.

Em 2022, ano que contempla duas temporadas, o Vôlei Renata fez 19 jogos no Ginásio do Taquaral, conquistando 14 vitórias, com aproveitamento de mais de 60% dos pontos disputados em casa. Nos últimos nove duelos dentro de casa, foram oito vitórias.

– Tivemos dois confrontos muito duros neste começo de ano, não foram os resultados que gostaríamos, mas o trabalho segue. Temos que virar a página rapidamente, aperfeiçoar, melhorar, mesmo com o pouco tempo entre um jogo e outro. A torcida campineira é muito importante para nós, é nosso sétimo jogador e , com certeza, vai nos ajudar – opina o oposto Felipe Roque, terceiro maior pontuador da Superliga, com 233 acertos.

– Jogar em casa é bom, sem dúvida nenhuma. O Taquaral é nossa casa e a torcida é nossa força. Estarmos onde a gente trabalha todos os dias, ao lado de nossa torcida, é sempre uma vantagem, mas você joga mal essa vantagem desaparece. Vamos estar mais perto do resultado se mantivermos um nível de rendimento alto o maior tempo possível. Isso que treinamos todos os dias e isso que buscamos toda vez que entramos em quadra – completa o treinador.

Todos os ingressos disponibilizados para a partida desta segunda-feira foram trocados pelos torcedores, mantendo a boa média de ocupação do projeto na temporada.